Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Início Geral

Alerta: 6 cuidados que você deve ter com seu pet no verão

Por Carolina Carvalho
24/01/2025
Em Geral
0
cachorro calor

Imagem de freepik

Verão está aí! Montamos nossas piscinas de plástico, ligamos os ventiladores pela casa e saímos pra tomar um açaí, em uma tentativa de refrescar o calor. Mas e o seu pet? Como ele se alivia do calor? Confira alguns cuidados que você pode ter para tornar o tempo de calor um pouco mais confortável para o seu bichinho:

Ps: boa parte das dicas também funcionam para você, tutor.

1. Alimentação refrescante

Adicionar frutas ricas em água na alimentação do seu pet, como morango, melão e melancia, podem ajudar a refrescar o seu bichinho. Outra dica é oferecer alimentos frescos e úmidos, como os sachês, que ainda incrementam a ingestão de água.

2. Espalhe potes de água pela casa

Às vezes até nós, humanos, temos dificuldade em lembrar de beber muita água, então é muito possível que seu pet também se esqueça. Para ajudar ele a ingerir mais água, uma dica é espalhar mais vasilhas de água pela sua casa.

3. “Picolés”

Não, o seu cachorro não pode pegar o seu picolé de ninho trufado. Mas uma forma de ajudar ele se refrescar mais ainda é congelar smoothies de frutas ou colocar os sachês na geladeira, para que eles fiquem bem geladinhos para o seu pet. Você também pode dar pedaços de gelo para o seu gato ou cachorro.

4. Tapetes geladinhos

Você pode encontrar esse acessório em lojas de itens para animais. O tapete geladinho é preenchido com uma espécie de gel, que fica mais frio com o peso do animal. Você também pode improvisar um desses tapetes em casa, molhando uma toalha ou um ano para o animal se deitar.

5. Mantenha a tosa em dia

Não precisa exagerar. Se você deixar o seu pet sem pelo em alguns pontos, ele pode ter queimaduras solares. Porém, é uma boa manter o comprimento dos pelos mais curtos.

6. Evite exercícios intensos

Exercícios físicos são fundamentais para o bem estar do seu bichinho, mas, durante o calor intenso, eles podem atrapalhar mais do que ajudar. Isso não quer dizer que você deve cortar os exercícios da rotina do seu pet. Aposte em exercícios leves, pratique eles em ambientes climatizados ou escolha horários mais frescos (antes das 9h e depois das 17h).

Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post

Estes são os 3 signos com mais chances de riqueza em 2025

Confira!

Chuva noturna

Rio Grande do Sul corre perigo novamente? Tempestade avassaladora se aproxima da região

09/09/2025
Imagem de Jim Black por Pixabay

Tempestade vinda da Argentina ameaça mudar o tempo em várias regiões brasileiras

09/09/2025
Caixa Eletrônico

Banco do Brasil vai distribuir auxílio médio de R$ 1.118 para lista de CPFs

09/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix