O grupo russo Svetofor vai entrar no mercado brasileiro e tem planos de abrir 50 lojas por aqui muito em breve. Como você já podia imaginar, a marca não pretende usar o nome russo no mercado brasileiro, com a ideia sendo adotar a marca “Vantajoso”. As primeiras lojas da rede russa serão abertas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Segundo o Correio do Estado, cada loja vai contar com uma área de vendas média de mil metros quadrados, permitindo uma “ampla exposição de produtos e uma experiência de compras diferenciada”.
Lojas do Svetofor têm proposta de oferecer produtos a preços mais acessíveis
A proposta do Vantajoso é oferecer produtos com preços baixos e com uma margem fixa em todas as suas categorias. Para conseguir esses preços tão bons, o Vantajoso opta por diminuir seus custos, não contando com serviços adicionais como padaria e açougue, por exemplo. Outro ponto que ajuda a manter os preços é a alta rotatividade dos itens vendidos.
“Apesar da semelhança com o modelo atacarejo, nossas lojas terão uma área de vendas menor do que unidades comparáveis como Assaí ou Tenda”, explicou a diretora regional do grupo russo Karina Storozhenko, segundo o Giro News.
Ao site, a diretora explicou que o público-alvo dessas lojas são as classes B, C e D, consumidores em busca de “produtos de qualidade a preços acessíveis, sem foco em marcas ou embalagens”.
Vale destacar que não seria o primeiro mercado internacional conquistado pelo grupo russo. Eles contam com mais de quatro mil lojas entre a Europa e a Ásia, utilizando a bandeira “Mere”.