Diante de algumas mudanças feitas pelo Nubank, surgiram rumores sobre o banco digital deixar de operar no Brasil. Para deixar os clientes cientes do que realmente estava acontecendo, a instituição financeira emitiu um comunicado explicando que vai continuar funcionando normalmente no país: “O Nubank segue operando no Brasil como sempre, atendendo mais de 95 milhões de clientes que temos por aqui.”
Em nota, o Nubank explicou que desde setembro de 2022, vem fazendo mudanças nos seus sistemas, principalmente no programa de BDRs no Brasil. Em abril de 2023, foi atualizado o plano e, em junho do mesmo ano, foi aprovado pela CVM, órgão regulador do mercado. Para explicar melhor essas alterações, o banco compartilhou um vídeo nas redes sociais, dizendo:
“Bom, vamos explicar isso melhor. Primeiro, o Nubank é um banco que não deve quebrar não. Tem mais de 100 milhões de clientes e é bastante saudável. O que o Nubank está fazendo é fugindo do desgoverno, ponto. Existe ações do Nubank que são BDRs, você aplica aqui no Brasil para se associar a ele lá em Nova York. Porém, existe BDR 3 que é onde o banco tem que representante legal no Brasil. E elas estão sendo substituídas por BDR 1 onde não é necessário que esteja aberto uma empresa aqui no Brasil. Por esse motivo, o Nubank está fazendo o certo. Fugindo de um governo corrupto e ladrão. Eu faria o mesmo se eu fosse você.”
Mais informações do Nubank
Quando o Nubank chegou ao Brasil, revolucionou a forma como os brasileiros tinham acesso às suas finanças, facilitando principalmente a aprovação de crédito. Surgindo como uma alternativa aos bancos tradicionais, o Nubank rapidamente se tornou a maior fintech da América Latina.
Desde que o banco se popularizou no país, a instituição financeira precisou combater diversas fake news. Por isso, ao ver alguma informação suspeita, consulte os portais oficiais do banco para saber se é verdade.