Quer de um dos melhores hotéis do mundo? Você não precisa nem sair do Brasil para isso (mas precisa de uma boa grana rs). Dois estabelecimentos brasileiros aparecem na terceira edição do The World’s 50 Best Hotels, que elege os melhores hotéis espalhados pelo mundo afora.
Os hotéis brasileiros que entraram na lista dos “melhores do mundo”
Como você talvez tenha reconhecido pela imagem de capa, um dos hotéis que apareceu na publicação foi o famoso Copacabana Palace, do grupo Belmond. Um dos hotéis mais famosos do Brasil ficou de fora do top 10 por muito pouco: ele ficou em 11º lugar, sendo o hotel da América do Sul com a melhor posição do ranking.
Com 140 acomodações, o Copacabana Palace é um ponto memorável da cidade do Rio de Janeiro e já abrigou figuras ilustres como Madonna, Freddie Mercury e até a Princesa Diana. “Uma lenda viva do Rio de Janeiro, o Copacabana Palace foi construído em 1923 com a intenção de trazer o glamour do estilo europeu para a orla brasileira. Agora um nome familiar em todo o mundo, o hotel se tornou sinônimo de viagens de luxo na América do Sul”, afirma avaliação do ranking.
O outro hotel que deu as caras na lista foi o Rosewood São Paulo, na capital paulista, pelo terceiro ano consecutivo. Na lista deste ano, ele ficou com a 24ª posição. “A primeira propriedade sul-americana de Rosewood é um oásis urbano arquitetonicamente deslumbrante e cheio de arte, situado no complexo de edifícios Cidade Matarazzo, no centro da cidade. Seus 180 quartos e suítes ficam dentro de uma maternidade convertida, trazida à vida com móveis ultraluxuosos e sob medida e um excedente de horticultura”, afirma o ranking.




