Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brasileiros acordaram com a notícia que vão ficar sem água durante essa terça-feira (11/11)

Por Pedro Silvini
11/11/2025
Em Geral
0
água

Moradores de mais de 200 bairros de Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana, devem enfrentar interrupção no fornecimento de água nesta terça-feira (11). A informação foi confirmada pela Copasa, que realizará uma manutenção operacional a partir das 6h da manhã.

Segundo a companhia, o abastecimento será retomado gradualmente até a meia-noite de quarta-feira (12). Imóveis com caixas d’água podem não sentir os efeitos da interrupção, mas a empresa orienta os moradores a economizar e evitar desperdício durante o período.

A interrupção ocorre em meio a uma série de ocorrências recentes na Grande BH. Desde o fim de outubro, bairros de Belo Horizonte, Contagem e Ibirité vêm enfrentando instabilidade no abastecimento em razão do rompimento de uma adutora no bairro Riacho das Pedras, em Contagem.

O incidente afetou 35 bairros das três cidades e exigiu manutenção complexa por parte da Copasa. Moradores relatam que a falta d’água começou no dia 27 de outubro e que, mesmo após reparos, o fornecimento continua irregular.

A Prefeitura de Ibirité emitiu nota cobrando providências imediatas e o envio de caminhões-pipa para atender as regiões mais atingidas. O Executivo municipal também pediu investimentos em infraestrutura e a normalização permanente do fornecimento.

Bairros atingidos

Em Belo Horizonte, os bairros mais afetados são: Itaipu, Jatobá, Lindeia, Tirol (Ba), Vila Piratininga e Washington Pires.
Em Contagem, estão na lista: Distrito Industrial Riacho das Pedras, Jardim Riacho das Pedras, Parque Durval de Barros e Santa Maria.
Já em Ibirité, os impactos atingem regiões como Aparecida, Bela Vista, Durval de Barros, Eldorado, Guanabara, Mirante, Palmeiras, Parque Elizabeth, Regina, Serra Dourada, Sol Nascente e Washington Pires, entre outros.

Críticas e recorrência na Grande BH

A situação também trouxe a discussão sobre a falta crônica de abastecimento em Lagoa Santa, onde moradores afirmam sofrer com problemas há cerca de dois anos. Eles relatam passar dias consecutivos sem água, mesmo pagando contas altas.

Em nota, a Copasa negou que haja interrupção total no município e atribuiu as falhas à alta demanda causada pelas temperaturas elevadas e à localização geográfica de alguns imóveis, que dificulta o fluxo regular de água.

A empresa disse ainda que intensificou as manobras operacionais e reforçou o pedido de consumo consciente por parte da população.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Mounjaro

Cantora famosa usou Mounjaro para emagrecer e apareceu irreconhecível em novo evento

Confira!

Foto ilustrativa: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Governo anuncia tarifa zero e brasileiros não terão mais que pagar por passagens de ônibus

11/11/2025
Foto: Freepik

Produto de limpeza comum na casa dos brasileiros foi proibido pela Anvisa

11/11/2025
Sede Nubank

Nubank anuncia novo benefício para usuários cadastrados no aplicativo

11/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix