Qual a marca dos suplementos alimentares que você têm em casa? É melhor conferir o rótulo: na última terça-feira (18), a Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou a proibição e o recolhimento de 12 suplementos das marcas Lirius e Natufab.
Confira os suplementos da Lirius proibidos pela Anvisa
Ps: lembrando que a medida abarca todos os lotes desses produtos.
- Mistura para Preparo de Alimentos à Base de Ora Pro Nóbis + Mix Vitamina e Minerais + Magnésio + Cúrcuma em Pó;
- Lirius Flora – Suplemento Alimentar Líquido;
- Power Pulse em Pastilhas Mastigáveis;
- Uro Redux em Cápsulas;
- Renova Lirius Gold em Cápsulas;
- Duo for Woman em Cápsulas;
- Duo for Men em Cápsulas;
- Carti Premium em Cápsulas;
- Lirius Vital Corpus em Cápsulas;
- Lirius Lumina em Cápsulas;
- Action 300 em Cápsulas;
- Lirius Ômega 3 em Cápsulas.
De acordo com a agência, a medida foi tomada depois de uma inspeção sanitária que apontou falhas nas boas práticas de fabricação. A fábrica foi interditada. Além disso, os suplementos estavam sendo divulgados de forma irregular, prometendo benefícios terapêuticos sem comprovação. Por fim, eles também continham ingredientes que não são autorizados em suplementos, como boldo, figo, pimenta caiena, etc.
Anvisa também proibiu produtos da Natufab
A agência também determinou proibição e apreensão de todos os produtos da Natufab Produtos Naturais, de origem desconhecida. Assim como os suplementos da Lirius, esses produtos estavam sendo divulgados de forma irregular, prometendo benefícios para diabéticas e pessoas com colesterol alto, além de conterem ingredientes não autorizados em suplementos alimentares, como maca peruana e ora-pró-nobis.
Por fim, a Anvisa proibiu recentemente o doce de amendoim com creatina da marca Senhora Paçoca, porque ainda não se sabe se a creatina é uma substância segura para alimentos convencionais.




