As varejistas nacionais Americanas e Magazine Luiza anunciaram uma parceria. As duas empresas não vão se fundir, mas elas vão começar a vender produtos uma da outra em suas plataformas de e-commerce. Ou seja, não se surpreenda se você encontrar um produto da Americanas lá no site da Magalu ou vice-versa.
“A parceria combina um mix complementar e sinérgico de produtos”, afirmaram as empresas em comunicado conjunto. “O projeto terá início com um grupo piloto de lojas físicas, mas a expectativa é de rápida expansão.”
De acordo com o UOL, o objetivo por trás da colaboração é combinar as lojas físicas da Americanas com o estoque de eletrônicos da Magazine, ampliando a disponibilidade de produtos e acelerando as entregas com a aproximação da Black Friday, que acontece no dia 28 de novembro esse ano. Outro objetivo também é bater de frente com grupos 100% digitais, como a Shopee e o Mercado Livre.
A ideia da colaboração não é totalmente inédita. A Americanas já vende produtos do estoque de suas lojas físicas no site da Magalu, como alimentos, produtos de higiene e limpeza. Por enquanto, a parceria abrange 50 lojas da Americanas em 15 capitais, mas o objetivo é continuar integrando as unidades até o fim do ano.
A Americanas continua em processo de recuperação judicial
Segundo a CNN Brasil, a empresa, que está em processo de recuperação judicial homologado pela Justiça em fevereiro do ano passado, decidiu mudar o foco para produtos de categorias de preços mais baixos, como alimentos, limpeza, utilidades domésticas, etc. Enquanto isso, a Magazine Luiza é mais focada em produtos eletrônicos.




