Na maioria das situações, pensar em receber algum tipo de contato de alguém que já faleceu é apavorante… mas e se esse contato for para te mandar presentes de Natal (aí é bom, não é?). Falecido em 1991, a mais de 30 anos atrás, o cantor Freddie Mercury, eternizado como vocalista do Queen, continua enviando lembrancinhas natalinas até hoje para seus amigos e familiares. Calma que a gente já te explica.
Como Freddie Mercury continua mandando presentes de Natal “do outro lado”?
O cantor faleceu faltando um mês para o Natal de 1991 e deixou em seu testamento uma lista de amigos íntimos que ele queria presentear na data. E essas pessoas continuam recebendo presentes até hoje! Os herdeiros de Freddie cuidam dessa questão e o valor dos presentes vem do patrimônio deixado pelo artista.
Os presentes em questão são cestas feitas pela loja de luxo londrina Fortnum & Mason – o testamento do artista deixava um contrato vitalício com o estabelecimento -, contando com doces, salgados, bebidas e, o mais surpreendente, uma carta assinada pelo músico. Não sabemos todos os nomes que recebem esse presente, mas o cantor Elton John e Peter Freestone, que foi assistente pessoal de Freddie por anos, são dois nomes na lista.
Segundo o Aventuras na História, os dois principais herdeiros de Freddie são os responsáveis por cuidar dessa tradição natalina: Mary Austin, ex-noiva e melhor amiga do artista, e Jim Hutton, que namorou o vocalista do Queen nos últimos sete anos de sua vida.
Aos 45 anos, o cantor faleceu em 1991 devido a uma broncopneumonia, apenas um dia depois de anunciar que era HIV positivo.




