Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Após polêmica, loja anuncia queima de estoque e coloca Havaianas a R$ 1,00

Por Pedro Silvini
23/12/2025
Em Geral
0
Havaianas

(Reprodução/Havaianas)

Uma loja de calçados em Santa Catarina surpreendeu consumidores e viralizou nas redes sociais ao anunciar a venda de sandálias Havaianas por apenas R$ 1,00. A ação, promovida pela Calçados Guarani, resultou no esgotamento total do estoque em poucas horas e marcou o rompimento da parceria comercial entre o estabelecimento e a fabricante da marca.

Segundo a empresa, a decisão foi tomada como forma de protesto contra a Havaianas, após a repercussão negativa de uma campanha publicitária estrelada pela atriz Fernanda Torres. Em comunicado publicado nas redes sociais, a loja afirmou que a campanha representou uma “provocação à população conservadora”, grupo com o qual os proprietários dizem se identificar.

“Encerramos a parceria com a Havaianas por tempo indeterminado. A venda por R$ 1 é um protesto e uma forma de mostrar nosso posicionamento”, declarou a Calçados Guarani.

A promoção atraiu grande número de consumidores e rapidamente se espalhou pela internet. Vídeos e fotos da ação circularam amplamente, impulsionando a corrida pelos produtos, que se esgotaram no mesmo dia.

Luciano Hang entra na polêmica

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, também se manifestou sobre o caso. Em publicação recente, ele ironizou a marca e afirmou que a Havaianas teria se tornado o “maior mico de 2025”. Após ser questionado por seguidores sobre a venda dos produtos em sua rede, Hang afirmou que os pedidos foram cancelados.

“Cancelamos nossos pedidos hoje. Havaianas virou o mico deste Natal”, escreveu o empresário.

Campanha publicitária dividiu opiniões

A polêmica teve início após a divulgação de uma campanha de fim de ano da Havaianas, na qual Fernanda Torres diz a frase: “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”. Embora a marca tenha tratado a mensagem como uma brincadeira com a expressão popular ligada à sorte, parte do público interpretou o conteúdo como uma alusão política, o que gerou críticas e pedidos de boicote.

(Reprodução/Havaianas)

Enquanto alguns internautas elogiaram a criatividade da campanha, outros acusaram a empresa de adotar um posicionamento ideológico, ampliando o debate nas redes sociais.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Prisão

Condenados pelo esquema de 8 de janeiro recebem mais uma péssima notícia do Governo Federal

Confira!

Calvice

Estudo revela que adoçante pode fazer cabelo voltar a crescer e acabar com a calvície

23/12/2025
ENEL

Enel bate o martelo sobre deixar o controle da energia de São Paulo

23/12/2025
Adam Sandler em 'Arremessando alto' (2022) (Foto: Netflix/Divulgação)

Adam Sandler revela o seu maior arrependimento na carreira

23/12/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix