Janeiro está aí e os donos de veículos já sabem o que isso significa: é hora de pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de novo. O imposto de competência estadual incide sobre veículos e pode ser pago à vista ou parcelado. Em São Paulo, motoristas de veículos com a placa final 2 têm até esta terça-feira (13) para garantirem um desconto de 3% no pagamento à vista do imposto.
Para quem não vai pagar à vista, fique atento porque também é hoje que acaba o prazo para o pagamento da primeira parcela do imposto! Este ano, os moradores de São Paulo podem pagar o IPVA em cinco parcelas.
O calendário das parcelas têm uma dieta fixo por mês para cada final de placa. Os veículos com placa de final 2, por exemplo, precisam pagar as parcelas até 13 de janeiro, 13 de fevereiro, 13 de março, 13 de abril e 13 de maio. O vencimento caiu em fim de semana ou feriado? Então você pode fazer o pagamento até o próximo dia útil.
Através do sistema da Secretaria de Fazenda do estado, você pode gerar um QR Code para pagar o seu IPVA usando o Pix. O pagamento também pode ser feito em bancos credenciados, tanto por aplicativos quanto nos caixas eletrônicos, bastando informar o seu número do Renavam.
Prazo para garantir IPVA com desconto em São Paulo
Placa final 1: 12 de janeiro- Placa final 2: 13 de janeiro
- Placa final 3: 14 de janeiro
- Placa final 4: 15 de janeiro
- Placa final 5: 16 de janeiro
- Placa final 6: 19 de janeiro
- Placa final 7: 20 de janeiro
- Placa final 8: 21 de janeiro
- Placa final 9: 22 de janeiro
- Placa final 0: 23 de janeiro




