Falecido em 2018, Stephen Hawking deixou seu nome marcado na história da física, sendo um dos cientistas mais famosos dos séculos 20 e 21. Além das suas contribuições para os campos da Cosmologia e da Astrofísica moderna, Hawking também é muito lembrado por sua história de vida, tendo sido diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) aos 21 anos de idade. Na época, os médicos lhe deram apenas dois anos de vida. Ele viveu mais 55, falecendo aos 76 anos de idade.
Conheça frase inspiradora atribuída a Stephen Hawking
Ou seja: mesmo que você não entenda bulhufas de física (como é o caso da redatora), Stephen Hawking ainda pode ter algo a te ensinar sobre resiliência e esperança. Uma frase constantemente atribuída ao físico é: “Não importa o quão ruim a vida possa ser, há sempre alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.”
A lição é simples e pode até parecer ingênua, mas vamos nos lembrar da vida de Hawking. Diagnosticado com apenas dois anos de vida com apenas 21 anos de idade, o jovem poderia ter perdido toda a esperança e desistido de viver – como tantos de nós faríamos – mas ele continuou se dedicando aos seus estudos.
Mesmo com as várias limitações físicas causadas pela doença, Stephen Hawking deixou seu legado na história da física. Além disso, o físico foi casado duas vezes ao longo da sua vida e teve três filhos com a primeira esposa, Jane Wilde, com quem ficou por cerca de 25 anos.




