Quer aproveitar o verão para pegar uma praia, mas também não queria deixar o seu cachorro sozinho em casa? Muitas pessoas aproveitam o passeio e levam os seus pets junto para conhecer o mar e brincar na areia… mas nem todas as praias permitem que o seu doguinho passeie por lá. Em Florianópolis, Santa Catarina, por exemplo, a presença de animais nas praias é proibida pela legislação municipal desde 2001. E não é só por lá.
No estado de Santa Catarina, várias praias famosas proíbem a presença de pets, como Balneário Camboriú, Governador Celso Ramos, Bombinhas e Itajaí.
Normalmente, essa questão da proibição (ou não) de animais nas praias fica por conta das legislações municipais, então não existe um guia completo de todas as praias pelo Brasil que aceitam ou não os pets na faixa de areia. Ou seja, se você pretende viajar levando o seu bichinho, é melhor pesquisar antes da legislação da cidade que pretende visitar para descobrir se o seu pet pode ou não pegar uma praia junto com você.
Entre as praias mais famosos do Brasil, quais aceitam cachorros e pets?
O ND+ fez um levantamento para descobrir, entre as praias mais visitadas do país, quais delas aceitam ou não a presença de animais domésticos. Confira:
- Não aceitam
- Ponta d’Areia (São Luís – MA)
- Jericoacoara (CE)
- Tambaú (João Pessoa – PB)
- Fernando de Noronha (Pernambuco)
- Atalaia (Aracaju – SE)
- Arraial d’Ajuda (Porto Seguro – BA)
- Guarapari (ES)
- Praia do Forte (Cabo Frio – RJ)
- Guarujá (SP)
- Torres (RS)
- Aceitam
- Ponta Negra (Natal – RN)
- Porto de Galinhas (PE)
- Praia do Francês (Maceió – AL)
- Maricá (RJ)
- Copacabana (RJ)




