Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Anvisa manda recolher chocolates de marca renomada no Brasil

Por Carolina Carvalho
25/01/2026
Em Geral
0
chocolate

Imagem de freepik

Se você comprou um chocolate branco da Laka nos últimos dias, é melhor conferir qual o lote da guloseima que você tem aí na sua casa. Na última quinta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um dos lotes do produto. O lote em questão é o CC28525493.

O lote do produto vai ser recolhido e sua comercialização e distribuição estão suspensas. A determinação veio depois da própria empresa, a Mondelez Brasil Ltda, anunciar o recolhimento voluntário do produto.

Por que a Anvisa mandou recolherem esse lote do chocolate?

O motivo não é contaminação nem nada do tipo: a questão é que a embalagem do Chocolate Branco Laka na verdade tinha um Laka Oreo dentro. Essa falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não sejam os mesmos do produto que caiu na mão do consumidor. “A troca de embalagens também resultou na falta da declaração obrigatória da presença de glúten no produto, que é obrigatória por lei”, explica comunicado da Anvisa. Lembrando que pessoas alérgicas a glúten ou com doença celíaca precisam dessa informação no rótulo dos produtos que consomem.

De acordo com o jornal O Globo, a empresa reforçou em seu anúncio que o chocolate não tem nenhum problema de qualidade, mas está sendo recolhido de forma preventiva.

Se você comprou um chocolate desse lote e quiser trocar, você pode substituir o produto sem qualquer custo. Basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados.

CURIOSIDADES

Adeus, sal na comida: Japão cria colher que deixa qualquer alimento salgado

Se você está comendo alguma coisa e sente que ela está sem muito gosto, a reação mais óbvia é pegar …
Leia mais
X

Adeus, sal na comida: Japão cria colher que deixa qualquer alimento salgado

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Sede ANVISA

Anvisa bloqueia a venda de medicamento indispensável para vários idosos

Confira!

Foto ilustrativa: Dolina Modlitwy/Pexels

Oração de Santa Dymphna para se livrar da depressão

25/01/2026
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Idoso que não atualizar cadastro até 30/01 pode perder a aposentadoria deste mês

25/01/2026
O presidente chinês Xi Jinping (Foto: Xinhua/Ding Lin)

China promete investimento milionário no Nordeste do Brasil; veja o que será construído

25/01/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix