Se você comprou um chocolate branco da Laka nos últimos dias, é melhor conferir qual o lote da guloseima que você tem aí na sua casa. Na última quinta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de um dos lotes do produto. O lote em questão é o CC28525493.
O lote do produto vai ser recolhido e sua comercialização e distribuição estão suspensas. A determinação veio depois da própria empresa, a Mondelez Brasil Ltda, anunciar o recolhimento voluntário do produto.
Por que a Anvisa mandou recolherem esse lote do chocolate?
O motivo não é contaminação nem nada do tipo: a questão é que a embalagem do Chocolate Branco Laka na verdade tinha um Laka Oreo dentro. Essa falha técnica faz com que os ingredientes descritos no rótulo não sejam os mesmos do produto que caiu na mão do consumidor. “A troca de embalagens também resultou na falta da declaração obrigatória da presença de glúten no produto, que é obrigatória por lei”, explica comunicado da Anvisa. Lembrando que pessoas alérgicas a glúten ou com doença celíaca precisam dessa informação no rótulo dos produtos que consomem.
De acordo com o jornal O Globo, a empresa reforçou em seu anúncio que o chocolate não tem nenhum problema de qualidade, mas está sendo recolhido de forma preventiva.
Se você comprou um chocolate desse lote e quiser trocar, você pode substituir o produto sem qualquer custo. Basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 704 1940, de segunda a sexta-feira das 08h às 17h, exceto feriados.




