A gigante chinesa BYD quer continuar expandindo a sua presença no mercado brasileiro e, em entrevista recente, a marca revelou que vai investir em um nicho forte no país: o de picapes. Além da picape híbrida BYD Shark, o projeto da montadora é contar com até cinco modelos de picapes/caminhonetes no mercado nacional. Em entrevista para a Autoesporte, o vice-presidente da marca no país, Alexandre Baldy, revelou que a BYD criou uma equipe exclusiva para picapes.
“E esse trabalho é muito no sentido de que a gente possa desenvolver produtos que tenham maior adequação e viabilidade no mercado para ter sucesso”, afirmou o executivo ao veículo. Até então, a única aposta da BYD no setor é a Shark, que tem sofrido com vendas poucos expressivas, segundo a Autoesporte. A empresa vai investir em picapes de vários tamanhos tamanhos e posicionamentos, obviamente com o foco em eletrificação.
BYD vai lançar nova picape este ano
O primeiro modelo a ser lançado é uma picape intermediária que já foi flagrada em testes e que deve ser a grande novidade da BYD em 2026. A Autoesporte aponta que o lançamento será baseado no SUV Song Plus, apostando na receita de rivas como a Fiat Toro, Ford Maverick e Ram Rampage.
O site também apostou em outros tipos de modelos que a empresa chinesa deve lançar em breve dentro desse setor: uma picape pequena, uma intermediária, média e uma grande, todas equipadas com motorizações híbridas plug-in ou elétricas. “Seguimos focados na visão de que nossos carros híbridos plug-in e elétricos são o futuro do mercado”, afirmou Baldy ao Autoesporte.




