Desde que se afastou da Família Real Britânica lá em 2020, Príncipe Harry tem aproveitado a liberdade para falar (e muito) sobre seus parentes, incluindo o seu pai, o Rei Charles III. Uma das revelações de Harry envolve algo que seu irmão William e sua cunhada Kate Middleton fazem que o rei “não consegue tolerar”.

Príncipe Harry revela que Charles tinha inveja de William e Kate
De acordo com a revista Monet, a revelação saiu do controverso livro de memórias de Harry, O Que Sobra, publicado lá em 2023. Em um momento do livro, referindo-se ao ano de 2015, Harry contou que o então príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker-Bowles, tinham ciúmes da atenção pública que William e Kate recebiam.
“Willy* fazia tudo que ele (Charles) queria, e às vezes ele [Charles] não queria que ele [William] fizesse muito, porque meu pai e Camilla não gostavam que Willy e Kate recebessem muita publicidade”, escreveu o marido de Meghan Markle.
*Apelido para William.
Segundo Harry, a equipe de Charles fazia absoluta questão que Kate nunca fosse fotografada em um evento real segurando uma raquete de tênis, porque isso tiraria Charles e Camilla de qualquer capa.
Esse medo de Charles de perder os holofotes continuou. Harry conta que, em 2017, quando apresentou Meghan à família, o pai novamente teria ficado com medo porque Meghan teria o potencial de “dominar a monarquia”. De acordo com o príncipe, Charles tinha medo de alguém de fora da família real, como a falecida Princesa Diana, “roubasse” a atenção da mídia.




