O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou o pagamento dos benefícios de janeiro de 2026 a partir de 26 de janeiro. Os depósitos, que seguem até 6 de fevereiro, são escalonados de acordo com o número final do cartão dos beneficiários. O calendário prevê diferentes datas para quem recebe até um salário mínimo e para quem recebe acima deste valor.
O objetivo desse escalonamento é evitar aglomerações e garantir que todos recebam seus benefícios dentro do prazo, mesmo considerando possíveis feriados bancários. Beneficiários podem consultar suas datas de pagamento pelo aplicativo Meu INSS, pelo site ou através da central telefônica 135.
Nesta terça-feira, dia 3, os beneficiários que recebem até um salário mínimo e possuem cartão final 7 podem sacar seus benefícios.
Calendário de pagamentos
Beneficiários que recebem até o novo piso salarial de R$ 1.621,00 terão seus pagamentos distribuídos entre 26 de janeiro e 6 de fevereiro. A ordem de pagamento é determinada pelo dígito final do número do benefício, excluindo o dígito verificador:
- Cartão final 1: 26 de janeiro
- Cartão final 2: 27 de janeiro
- Cartão final 3: 28 de janeiro
- Cartão final 4: 29 de janeiro
- Cartão final 5: 30 de janeiro
- Cartão final 6: 2 de fevereiro
- Cartão final 7: 3 de fevereiro
- Cartão final 8: 4 de fevereiro
- Cartão final 9: 5 de fevereiro
- Cartão final 0: 6 de fevereiro
Para aqueles que recebem acima do salário mínimo, o pagamento inicia em 2 de fevereiro, também baseado no número final do cartão:
- Cartão final 1 e 6: 2 de fevereiro
- Cartão final 2 e 7: 3 de fevereiro
- Cartão final 3 e 8: 4 de fevereiro
- Cartão final 4 e 9: 5 de fevereiro
- Cartão final 5 e 0: 6 de fevereiro
Como acompanhar seus pagamentos do INSS
Os beneficiários podem verificar seu status de pagamento e o valor de seus benefícios diretamente pelo aplicativo “Meu INSS”.
Para garantir que todas as informações estão corretas, recomenda-se acessar frequentemente a plataforma, que também está disponível por telefone através da central 135 para suporte em questões como consultas e alterações cadastrais. Este serviço opera de segunda a sábado, das 7h às 22h.




