Foi-se o tempo em que o celular era apenas um “capricho” ou objeto de entretenimento. Atualmente, a nossa vida inteira está guardada no celular e por isso mesmo é fundamental tomarmos cuidado com os nossos dados e a nossa privacidade. Um dos aplicativos pelos quais isso pode acontecer é o WhatsApp – o aplicativo mais usado pelos brasileiros.
Confira algumas dicas para manter o seu celular mais seguro
O Diário da Região reuniu algumas dicas para ficar de olho e manter o seu celular bem seguro de invasores. O primeiro ponto que o site traz é para você se lembrar sempre de usar a versão mais atualizada do aplicativo. Afinal, cada nova atualização pode trazer modificações importantes para aumentar a segurança dos seus dados pessoais.
Outra dica do site é desativar os downloads automáticos de mídia ou ativar o modo de privacidade avançado do WhatsApp. Isso ajuda a impedir que fotos, vídeos e documentos sejam salvos automaticamente no seu celular. Segundo a equipe do Project Zero do Google, criminosos virtuais podem explorar essa funcionalidade para criar conversas falsas e convidar vítimas para entrar em grupos.
Especialistas em segurança da Malwarebytes ainda indicam que você limite quais contatos podem te adicionar em grupos de WhatsApp. Acredite se quiser, muitos hackers adicionam suas vítimas a novas conversas em grupo para roubarem seus dados. Para fazer isso, abra as configurações, clique em “privacidade” e depois em “grupos”. Altera a configuração de “todos” para “meus contatos”. E se você também não confia em todos os seus contatos, você pode selecionar “meus contatos, exceto…” para excluir esse números em que você não confia.




