Depois de roubar a cena como a trambiqueira Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, Bella Campos está estrelando o seu primeiro filme, que chega em breve aos cinemas. Cinco Tipos de Medo já foi exibido em festivais importantes do circuito nacional, como o Festival de Gramado, onde venceu quatro prêmios, os “Kikitos”.
O longa, que se passa em Cuiabá, Mato Grosso, a terra natal da atriz de Vale Tudo, chega às telonas de todo o Brasil no dia 2 de abril. “Um projeto com um roteiro cuiabano, dirigido por um cuiabano, lá em Cuiabá. É um lugar muito emocional mesmo”, declarou a atriz em entrevista à CNN Brasil. “Eu me conectei com a potência das minhas raízes, e isso foi mágico. Para além disso, também havia a mágica do cinema. Foi muito especial”, acrescentou.
Saiba mais sobre o filme Cinco Tipos de Medo
Na trama, Bella Campos interpreta a enfermeira Marlene, que está envolvida com Sapinho (Xamã), um traficante local que, apesar da sua vida no crime, era visto como o responsável pela segurança da comunidade. Também entram nessa história Murilo (João Vitor Silva), que se apaixona por Marlene depois de quase morrer na UTI, e a policial Luciana (Bárbara Colen). O diretor e roteirista Bruno Bini (Loop) definiu o longa como “um confronto entre amor e violência, medo e esperança”.
Além da atriz de Vale Tudo, o elenco conta com nomes como Rui Ricardo Diaz (Impuros), Bárbara Colen (Bacurau), João Vitor Silva (Garota do Momento) e Xamã (Três Graças).
O longa saiu com quatro prêmios no Festival de Gramado: Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Montagem e Melhor Ator Coadjuvante para Xamã.




