Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Anvisa surpreende e proíbe a venda de botox no Brasil

Por Carolina Carvalho
28/08/2026
Em Geral
0
botox

Imagem de Magnific

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a apreensão de unidades falsificadas de um medicamento à base de toxina botulínica, o famoso botox, da marca Dysport 500U. A medida afeta apenas um lote específico: o P22686 (COMP-007736). A detentora do registro do produto aqui no Brasil, a Beaufour Ipsen Farmacêutica Ltda. (CNPJ 07.718.721/0001‐80), informou que nunca importou esse lote específico. Além disso, segundo o comunicado da Anvisa, as características do rótulo do produto falsificado são incompatíveis com as do medicamento verdadeiro.

Recomendado para você

  • ataque 11 de setembroQuase 27 anos depois, homem que participou do atentado de 11 de Setembro finalmente será julgado
  • Dinheiro benefício aposentadoria GovernoGoverno bate o martelo e brasileiros vão receber dinheiro extra na conta no dia 03/09
  • Enquanto o Itaú vale R$ 68 bilhões, Bradesco e Caixa não chegam nem perto
  • Caixa TemGoverno emite comunicado urgente para todos os usuários do Caixa Tem nesta sexta-feira (28/09)

Também nesta última quinta (27), a Anvisa proibiu 37 cosméticos da marca Bunny, que estavam sendo vendidos pela internet sem regularização sanitária junto à agência. Confira os produtos atingidos pela proibição:

  • Body Polish
    • The Bunny Club — Only Coolest Girls
    • Green Apple Cream
    • Strawberry Cream
    • Blue Dream Cream
  • Body Scrub
    • Farmers Market Body Scrub — Vanilla Cherry
    • Blue Dream Cream
    • Fig & Honey
  • Body Butter
    • Farmers Market Body Butter — Vanilla Cherry
    • Fig & Honey
    • Green Apple
    • Strawberry
    • Blue Dream
    • Vanilla
  • Body Splash
    • The Bunny Club — Only Coolest Girls
    • Farmers Market Body Splash — Vanilla Cherry
    • Strawberry
    • Vanilla
    • Green Apple
    • Fig & Honey
  • Shower Gel
    • The Bunny Club — Only Coolest Girls
    • Farmers Market Shower Gel — Vanilla Cherry
    • Strawberry
    • Blue Dream
    • Fig & Honey
    • Vanilla
    • Green Apple
  • Diffuser – Fig & Honey
  • Hand Soap
    • Fig & Honey
    • White Tea, Folhas de Chá Branco, Rosa Fava Tonka
  • Homespray
    • Fig & Honey
    • White Tea, Folhas de Chá Branco, Rosa Fava Tonka
    • Notting Hill, London, Pônia, Maçã Vermelha
    • Sho, London, Alecrim, Limão Siciliano, Manga, Jasmim, Cedro
    • Chelsea, London, Bergomata, Lavanda, Patchouli
  • The Sleep Time — Pillow Mist
  • Ginger Vanilla — Sleep Mist
  • Lavender Vanilla — Day Mist

Recomendado para você

  • Coca-Cola muda fórmula do refrigerante zero e novo produto chega às prateleiras em setembro
  • nota 100 reaisBrasileiros estão perdendo R$ 100 todos os meses e muitos não fazem ideia desse motivo
  • tempestade chuvaEspecialistas pedem que brasileiros se preparem para tempestade, ventos de 100 km/h e granizo durante o fim de semana dos dias 29/08 e 30/08
  • Anvisa proíbe a venda de perfume queridinho dos brasileiros

Anvisa também mandou apreender bioestimulador de colágeno

Também esta semana, na última terça-feira (25), a Anvisa determinou a apreensão de lotes falsificados de um bioestimulador de colágeno chamado Sculptra. Além da apreensão, a agência proibiu a fabricação, distribuição, divulgação, venda e uso dessas unidades.

“A empresa detentora do registro do produto, Galderma Brasil Ltda, informou ter identificado no mercado unidades com características divergentes das constantes na embalagem original: caixa do produto falsificado na cor branca, em desacordo com a caixa do produto original na cor magenta”, explica comunicado da Anvisa.

SAÚDE título=Novo exame de sangue encontrou 92% dos cânceres de intestino e 81% das lesões antes do tumor aparecer

Um dos desafios envolvendo o câncer de intestino é que ele pode ser bastante silencioso, não apresentando sintomas nos estágios …
Leia mais
X

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Confira!

ataque 11 de setembro

Quase 27 anos depois, homem que participou do atentado de 11 de Setembro finalmente será julgado

28/08/2026
botox

Anvisa surpreende e proíbe a venda de botox no Brasil

28/08/2026
Dinheiro benefício aposentadoria Governo

Governo bate o martelo e brasileiros vão receber dinheiro extra na conta no dia 03/09

28/08/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix