Ana Castela já é a voz de abertura da atual novela das sete da Globo, Coração Acelerado, mas a boiadeira ainda decidiu fazer uma pontinha na trama interpretando a si mesma. A aparição da cantora ajudou a tirar a novela do “limbo do Ibope”. Nesta quarta-feira de Cinzas (18), com a chegada da boiadeira, o folhetim ficou bem perto de alcançar sua melhor marca.
Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, a novela das sete marcou 20,6 pontos na Grande São Paulo, a segunda melhor audiência da produção desde a sua estreia, que marcou 20,7 pontos no dia 9 de fevereiro.
Na capital paulista, Coração Acelerado está tendo um desempenho abaixo do esperado. Há seis semanas no ar, a produção tem 18,5 pontos de média geral. Em comparação, a média das antecessoras é de 21,1 (Dona de Mim) e 20,0 (Volta por Cima).
Ana Castela entrou na trama interpretando ela mesma, o que faz sentido considerando que a produção, ambientada em Goiás, acompanha o universo do sertanejo e, principalmente, do feminejo. Em sua participação, a boiadeira ainda participa de um momento especial na trama: o pedido de casamento de João Raul (Filipe Bragança) à mocinha Agrado (Isadora Garcia).
“É um momento que todo mundo que está assistindo à novela espera, quer que isso aconteça. Então, eu estar junto com eles nesse momento especial, desses dois personagens maravilhosos e muito amados, para mim é uma honra”, comentou a cantora em entrevista ao gshow.
Ana Castela já tinha aparecido em outra novela
A estreia da cantora nas telinhas não foi na Globo, mas sim na SBT. Em episódios exibidos entre o final de 2024 e o início de 2025, a cantora deu as caras na novela infantil A Caverna Encantada, interpretando Ana Flávia (que é o nome dela mesma), sobrinha e afilhada de Dalete (Luiza Tomé).




