Para você que está aí ralando para passar em medicina, parece loucura imaginar que alguém que realmente conseguiu realizar o sonho de ser médico largaria tudo para investir em uma marca de roupas, não é mesmo? Mas é exatamente esse o caso de Marco Aurélio Raymundo, conhecido pelo apelido Morongo, o fundador da Mormaii, uma das maiores marcas de roupas de surfe do Brasil.

De pediatra a dono de marca de roupas de surfe: a trajetória de Morongo
De acordo com o site oficial da marca, nos anos 1970, Morongo, formado em medicina, atuava na área e morava no estado do Rio Grande do Sul. Interessado por surfe, ele decidiu se mudar para uma vila de pescadores chamada Garopaba, em Santa Catarina. “Queria prestar atendimento no posto de saúde para a comunidade da região, mas também desejava surfar direto, em praias vazias”, conta o site da Mormaii.
Na época do inverno, o médico percebeu que era praticamente impossível ficar na água por causa das baixas temperaturas. Foi quando ele decidiu costurar para si mesmo uma roupa de neoprene. A notícia se espalhou, as encomendas começaram e a marca foi se expandindo. “A criação das primeiras wetsuits de surf no país permitiram que qualquer atleta brasileiro comprasse uma, sem depender de produtos importados”, afirma o site.
A Mormaii foi crescendo, impulsionada pelo prestígio que o surfe ganhou como esporte nos anos 1980. De acordo com o InfoMoney, em 2021, a empresa chegou a faturar impressionantes R$ 350 milhões.




