Lionel Messi de volta ao Barcelona? Pois é… isso quase aconteceu lá em 2023, de acordo com uma revelação recente do ex-técnico do clube catalão Xavi Hernández. Segundo Hernandéz, que saiu do comando do Barcelona em maio de 2024, o argentino estava fechado para voltar ao time em 2023, depois da Copa do Mundo, mas os planos não foram para a frente por causa do presidente do Barcelona, Joan Laporta.
“Leo foi contratado para retornar ao Barcelona em 2023, após a Copa do Mundo. Estava feito, tivemos sinal verde da La Liga. Laporta o jogou de volta”, declarou o ex-técnico, segundo o site Emol. “Fui contratado, tivemos sinal verde com a La Liga e Laporta me disse, palavra por palavra, que ‘ele não vai voltar porque vai me fazer uma guerra”, completou.
Segundo o ESPN, em entrevista ao La Vanguardia, Hernández contou que, depois da Copa, em 2023, ele chegou a conversar com Messi, que disse que estava animado para voltar ao Barcelona e que estava apenas esperando o ok do presidente do clube. Durante a entrevista, o ex-técnico fez muitas outras críticas a Laporta.
Presidente do Barcelona realmente barrou volta de Messi? Laporta se pronunciou
De acordo com o Mix Vale, o presidente do Barcelona se pronunciou sobre várias das críticas pontuadas pelo ex-técnico, incluindo a de que ele teria barrado a volta de Messi ao time por medo de perder poder interno. Laporta rebateu dizendo simplesmente que todas as decisões visavam proteger a estabilidade financeira e institucional do clube.
O dirigente disse que ficou surpreso e magoado com várias falas de Hernández e que acredita que ele estaria sendo influenciado por opositores políticos, lembrando que as eleições presidenciais do clube estão chegando.




