Previsto para estrear nos cinemas em dezembro deste ano, o terceiro filme da franquia Avatar, intitulado “Avatar: Fogo e Cinzas” promete atrair milhares de pessoas aos cinemas, pelo menos é o que o diretor James Cameron está almejando. O primeiro filme lançado em 2009, tornou-se uma das maiores bilheterias de todos os tempos, ao arrecadar quase US$ 3 bilhões mundialmente.
Em 2022, chegou aos cinemas “Avatar: O Caminho da Água”, que também teve uma recepção positiva e faturou US$ 2,320 bilhões de dólares em todo o mundo, tornando-se o filme de maior bilheteria do ano. Diante desses faturamentos exorbitantes, Cameron acredita que com o Avatar 3, poderá superar o rendimento dos dois filmes que somam mais de 5,2 bilhões de dólares.

O que foi revelado sobre Avatar: Fogo e Cinzas?
Para o terceiro filme, foi confirmado a presença de Zoë Saldaña, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang e Kate Winslet, retornando para a franquia. Previsto para estrear no dia 19 de dezembro de 2025, a trama ocorre depois da família Sully conseguir sobreviver a mais um ataque. Depois da devastadora guerra contra a RDA e a perda do seu filho mais velho, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) vão precisar defender Pandora mais uma vez do Povo das Cinzas, uma tribo Na’vi que é conhecida pela sua violência extrema e a sede de poder cada vez mais potente.
Vale ressaltar que a franquia tem um cronograma desenvolvido e, após de Avatar 3, também está planejado o lançamento de Avatar 4, para dezembro de 2027 e Avatar 5, para dezembro de 2029, como forma de expandir cada vez mais o universo dos personagens.




