Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Beneficiários do INSS que ganham mais de um salário mínimo ficam fora da antecipação do 13º em abril

Por Pedro Silvini
27/03/2026
Em Geral
0
Benefício do INSS

Foto: (Reprodução/Aloísio Maurício/Fotoarena)

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima de um salário mínimo não terão acesso à antecipação do 13º salário já em abril. Em São Paulo, esse grupo começa a receber a primeira parcela apenas no início de maio, conforme calendário oficial divulgado pelo governo federal.

O pagamento da primeira parcela do 13º salário do INSS começa no dia 24 de abril para quem recebe até um salário mínimo. Já os beneficiários com renda acima do piso nacional terão os depósitos liberados entre os dias 4 e 8 de maio, de acordo com o número final do cartão de benefício.

A segunda parcela será paga entre 25 de maio e 8 de junho, também seguindo o mesmo critério de escalonamento.

Medida antecipa recursos e movimenta economia

A antecipação do abono foi oficializada pelo Decreto nº 12.884, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Apenas no estado de São Paulo, cerca de 8 milhões de benefícios serão contemplados, com previsão de injeção de R$ 21,3 bilhões na economia local.

Em todo o país, aproximadamente 35,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios previdenciários devem receber o pagamento antecipado.

Quem tem direito ao 13º do INSS

Têm direito ao abono segurados que receberam, em 2026, benefícios como aposentadoria, pensão por morte, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, salário-maternidade e auxílio-reclusão.

A primeira parcela corresponde a 50% do valor do benefício de abril. Já a segunda considera a diferença restante do valor total do 13º.

Não recebem o 13º salário os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e da Renda Mensal Vitalícia, por se tratarem de programas assistenciais.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
netflix

Série aclamada que já tinha encerrado volta à Netflix em abril com episódios novos

Confira!

IPVA

PR, BA, RS e DF anunciam política de IPVA Zero em 2026 e motoristas comemoram

11/05/2026
Imagem de Pexels por Pixabay

Como você segura o cigarro diz muito sobre a sua personalidade, segundo a psicologia

11/05/2026
prisão solto

Milhares de presos deixaram a cadeia neste fim de semana por conta de motivo especial

11/05/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix