Existem diversas maneiras de conseguir dinheiro, mas o engenheiro mecânico Bryant Gingerich, de 34 anos, inovou e decidiu deixar o trabalho em tempo integral para se dedicar a uma área específica que lhe rende US$ 700 mil por ano, ou seja, cerca de R$ 4 milhões na cotação atual. Para isso, Gingerich investiu em casas exóticas e consideradas de alto padrão com a finalidade de alugá-las.
Ao enxergar que esse mercado imobiliário era promissor, fundou a Dunlap Hollow em 2019, empresa de propriedades rústicas e bem diferentes em meio à natureza de Ohio, nos Estados Unidos. Para conseguir capital, ele precisou de empréstimos de ajuda de familiares para comprar o terreno. Ao lado da esposa, Amy Gingerich, eles acreditaram que seria um investimento arriscado, mas que daria um lucro considerável.
Como o engenheiro americano consegue milhões alugando casas
No terreno, o casal construiu três refúgios com estilos diferentes e os batizou de “The Cottage”, em formato de cabana, uma casa moderna que chama a atenção por ser triangular, conhecida como “A-Frame”, e por fim, uma construção exótica no interior de uma caverna apelidada de “The Cave”.
O lucro que o casal está conseguindo foi revelado em uma entrevista à revista Fortune, no qual o engenheiro explicou que essa busca não foi só pelo dinheiro, mas também para que fossem mais felizes. Para popularizar o empreendimento, eles disponibilizaram estadias gratuitas para influenciadores da região, servindo como um ótimo marketing em troca de publicidade. Dessa forma, aumentaram de 3 mil para 30 mil seguidores em apenas um mês. Agora eles têm mais de 400 mil.