Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Música “brasileira” será o tema de abertura da Copa do Mundo 2026

Por Pedro Silvini
05/06/2026
Em Geral
0
Fifa Copa do Mundo Brasil

(Reprodução/Freepik)

A Copa do Mundo de 2026 terá uma conexão especial com o Brasil já na cerimônia de abertura. A Fifa confirmou que a cantora colombiana Shakira será a responsável por apresentar ao vivo “Dai Dai”, uma das músicas oficiais do torneio, cuja produção ganhou destaque por ter parte de seu videoclipe gravada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

A apresentação ocorrerá no dia 11 de junho, antes da partida entre México e África do Sul, que marcará o início da competição no Estádio Azteca, na Cidade do México. A canção, lançada em maio em parceria com o cantor nigeriano Burna Boy, será executada pela primeira vez diante do público desde sua estreia nas plataformas digitais.

Além de Shakira e Burna Boy, a cerimônia de abertura contará com um elenco de artistas de diferentes países e estilos musicais. Estão confirmadas apresentações de Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, J Balvin, Lila Downs, Los Ángeles Azules, Maná e Tyla.

A participação da cantora colombiana não ficará restrita à abertura. Ela também foi anunciada como uma das atrações do show do intervalo da final da Copa do Mundo, marcada para 19 de julho, na região de Nova York e Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Shakira tem uma relação histórica com o torneio. Em 2010, foi a intérprete de “Waka Waka (This Time for Africa)”, música oficial da Copa realizada na África do Sul. O hit se tornou um dos maiores sucessos ligados ao futebol mundial, acumulando cerca de 4,5 bilhões de visualizações no YouTube e marcando uma geração com sua coreografia característica.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Shakira (@shakira)

Mundial terá formato inédito

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira realizada em três países-sede: Estados Unidos, México e Canadá. Também marcará a estreia do novo formato da competição, que passará a contar com 48 seleções divididas em 12 grupos de quatro equipes.

Ao todo, serão disputados 104 jogos entre 11 de junho e 19 de julho. A fase de grupos acontecerá até o dia 27 de junho, seguida pelos confrontos eliminatórios, que terão uma etapa adicional em relação às edições anteriores devido ao aumento do número de participantes.

A decisão do terceiro lugar está programada para 18 de julho, em Miami, enquanto a grande final ocorrerá no dia seguinte na região de Nova York e Nova Jersey.

A presença de Shakira na abertura acontece poucos dias após a artista protagonizar um dos maiores eventos musicais de sua carreira. Em maio ela reuniu cerca de 2 milhões de pessoas nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, em um megashow que entrou para a história como uma das maiores apresentações já realizadas pela cantora.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
fifa copa do mundo futebol

Às vésperas da Copa do Mundo, nova regra permitirá até 11 substituições no jogo

Confira!

Benefício do INSS

INSS envia ótima notícia para brasileiros com deficiência nesta sexta-feira (05/06)

05/06/2026
toyota

Toyota cria Corolla esportivo mais insano de todos os tempos e valor surpreende

05/06/2026
seleção brasileira

Antes da Copa do Mundo começar, Neymar é deixado de fora e não viaja com a Seleção Brasileira

05/06/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix