Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Corinthians fez proposta para contratar Bernard, meia do Atlético-MG

Por Pedro Silvini
13/06/2026
Em Geral
0
corinthians futebol clube torcida

Foto: (Divulgação/Corinthians)

O atacante Bernard revelou que foi procurado por grandes clubes do futebol brasileiro antes de acertar seu retorno ao Atlético Mineiro. Entre os interessados estavam Corinthians, Flamengo e Palmeiras, que chegaram a apresentar propostas financeiramente mais vantajosas. Mesmo assim, o jogador optou por retornar ao clube que o revelou.

Em entrevista à Rede 98, Bernard afirmou que o desejo de voltar ao Atlético sempre falou mais alto durante as negociações. Segundo ele, a prioridade era cumprir a promessa feita quando deixou o clube em 2013 para atuar no futebol europeu.

“Chegamos a conversar com Corinthians, Flamengo e Palmeiras. Houve propostas com valores maiores que os do Atlético, mas eu queria voltar para o Galo”, relatou o atacante.

Foto: (Divulgação/Atlético)

Retorno ao clube era prioridade

Bernard deixou o Atlético-MG em agosto de 2013, pouco depois da histórica conquista da Copa Libertadores da América. Na ocasião, foi negociado com o Shakhtar Donetsk por 25 milhões de euros, valor que correspondia a cerca de R$ 77 milhões na cotação da época.

Durante os 11 anos em que permaneceu no exterior, o jogador também defendeu o Everton, da Inglaterra, o Al Sharjah e o Panathinaikos.

O meia destacou que, apesar do assédio de outros clubes brasileiros, nunca cogitou transformar as negociações em uma disputa financeira.

“Recebi várias propostas, mas sempre dizia ao meu empresário que queria conversar apenas com o Atlético para encontrar um acordo. Em nenhum momento pensei em fazer leilão”, afirmou.

Nova fase no Atlético

Após um início de retorno marcado por oscilações, Bernard vive um momento mais positivo sob o comando do técnico Eduardo Domínguez. Na atual temporada, o jogador soma 20 partidas, quatro gols e duas assistências.

O atacante também revelou que conversou com a comissão técnica sobre a posição em que se sente mais confortável em campo. Segundo ele, prefere atuar pelo lado esquerdo do ataque, mas está disposto a desempenhar outras funções quando necessário.

Ídolo da torcida atleticana, Bernard conquistou a Libertadores de 2013 e os Campeonatos Mineiros de 2012 e 2013 antes de iniciar trajetória internacional. Agora, busca recuperar o protagonismo e ajudar o Atlético-MG nas competições da temporada.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
rio ferve amazônia

Rio mais perigoso do mundo fica na Amazônia, chega a 90°C e pode ferver animais vivos

Confira!

gominha de colágeno

Gominhas de colágeno realmente funcionam ou não passa de hype da internet?

13/06/2026
rio ferve amazônia

Rio mais perigoso do mundo fica na Amazônia, chega a 90°C e pode ferver animais vivos

13/06/2026
corinthians futebol clube torcida

Corinthians fez proposta para contratar Bernard, meia do Atlético-MG

13/06/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix