Se você já se irritou com crianças barulhentas no cinema, essa notícia provavelmente vai te fazer sorrir. É isso mesmo que você leu. Nos Estados Unidos, a polícia teve que retirar crianças das sessões de “Um Filme Minecraft” por causa de reações caóticas durante uma sequência.
Durante o fim de semana de estreia do longa nos EUA viralizaram vários vídeos mostrando as reações da plateia à cena do “Chicken Jockey”. O momento, que já tinha sido revelado nos trailers, mostra um bebê zumbi montado em uma galinha (?), combinação bastante rara de aparecer nos jogos. Nessa cena, muitos membros da plateia comemoraram gritando, batendo palmas, jogando pipoca na tela e até subindo no ombro uns dos outros.
Em uma dessas sessões, as reações foram tão exageradas e atrapalharam tanto boa parte da plateia – que só queria ver o filme tranquila – que a polícia acabou tendo que escoltar os barulhentos, incluindo crianças, para fora da sala de cinema.
“Um Filme Minecraft” já é um dos maiores sucessos do ano
Em menos de uma semana em cartaz, “Um Filme Minecraft” já arrecadou mais de US$ 320 milhões ao redor do mundo. Atualmente, o longa é a terceira maior bilheteria do ano, atrás da animação chinesa “Ne Zha 2” (1º) e “Capitão América: Admirável Mundo Novo” (2º).
O filme acompanha quatro desajustados que são misteriosamente transportados por meio de um portal para o Overworld, um país das maravilhas bizarro – e cúbico. Com a ajuda do construtor Steve, eles precisam descobrir tudo o que puderem sobre esse mundo, defenderem-se de criaturas malignas e embarcarem em uma jornada mágica para tentar voltar para casa.
Dirigido por Jared Hess (“Nacho Libre: Tudo pela Crianças”), o filme conta com nomes como Jack Black (“Escola de Rock”), Jason Momoa (“Aquaman”) e Emma Myers (“Wandinha”).