A JetSmart, companhia aérea chilena, anunciou recentemente um investimento de US$ 550 milhões na Argentina, incluindo a abertura de novas rotas domésticas no mercado argentino e uma nova ligação internacional para Maceió, no Alagoas. Será que teremos mais turistas argentinos visitando o estado nordestino com essa nova rota? Além desse plano de criar uma nova rota internacional, a JetSmart também planeja abrir novas rotas domésticas no mercado argentino.
De acordo com informações divulgadas pela Forbes Argentina, o anúncio foi feito pelo CEO e fundador da JetSmart, Estuardo Ortiz, durante uma coletiva de imprensa em Buenos Aires. Parte do plano de expansão da companhia inclui a incorporação de nove aeroportos à operação local nos próximos seis meses.
O plano de crescimento da companhia é aumentar a frota local das atuais 15 aeronaves para cerca de 17 unidades em outubro, 20 em dezembro e 23 em janeiro do ano que vem. Dessas novas aeronaves que serão incorporadas, a maioria deve ser do modelo Airbus A321, o que tornaria a Argentina a maior base operacional desse modelo na operação regional da companhia. O objetivo é ampliar em cerca de 40% a oferta de assentos do mercado argentino.
Segundo o Panrotas, a JetSmart está operando na Argentina desde 2019, onde detém uma participação de 24,4% do mercado aéreo do país, de acordo com os dados apresentados pela própria companhia. Em maio desse ano, ela fica em segundo lugar entre as operadoras aéreas no país.
Quando teremos a rota da Argentina para Maceió?
Para os nossos vizinhos que querem visitar a capital alagoana, a nova rota internacional será lançada a partir de dezembro deste ano.




