Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lago amanhece totalmente congelado na região mais fria do Brasil

Por Carolina Carvalho
25/06/2026
Em Geral
0
lago congelado são joaquim

Imagem: reprodução/Record TV

Esta quinta-feira (25) amanheceu gelada no estado de Santa Catarina e a serra catarinense foi a região mais fria do país. Na pequena cidade de São Joaquim, o termômetro da cidade chegou a marcar -3ºC, o bastante para congelar o pequeno “lago” da Praça da Igreja, um visual raro e que chamou muito a atenção dos moradores. Ao redor da água, as árvores com cristais de gelo criam um espetáculo que não vemos na maior parte do país.

A equipe do Balanço Geral Florianópolis fez uma matéria na cidade e, quando o repórter entrou ao vivo, por volta das 11h45, o pequeno lago continuava congelado. Na matéria, ele também conversou com turistas vindos de Manaus, Amazonas, que estavam visitando a serra catarinense justamente para conferir o frio.

De acordo com o ND+, várias outras cidades do estado catarinense marcaram temperaturas mínimas abaixo do zero na manhã de hoje (25), como:

  • Urupema: -8,1°C;
  • Urubici: -5,4°C;
  • Ponte Alta do Norte: -5,1°C;
  • Fraiburgo: -4,6°C;
  • Bocaina do Sul: -3,6°C;
  • Maravilha: -1,7°C.

Como será o clima de Santa Catarina nos próximos dias?

Nesta sexta-feira (26), as condições para o tempo em Santa Catarina continuam secas no estado. Principalmente nas regiões Meio-Oeste e nos Planaltos, as condições segue favorecendo a formação de geada ampla nas madrugas e nas manhãs. A partir do sábado (27), o estado passa por um período de instabilidade por causa da área de baixa pressão no interior do continente e ao processo de formação de uma frente fria. No domingo (28), esses fatores já criam o cenário para chuvas intensas e temporais isolados em todo o estado, de acordo com o ND+.

TRABALHO

Fim da garupa: motos com duas pessoas passam a ser proibidas e multa assusta motociclistas

Ver duas pessoas passando em cima de uma moto é uma visão corriqueira na maioria dos dias (exceto quando você …
Leia mais
X

Fim da garupa: motos com duas pessoas passam a ser proibidas e multa assusta motociclistas

Leia mais
Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
grupo matheus

Grupo Mateus confirmou o fim de 28 unidades no Brasil e demitiu 6,6 mil funcionários

Confira!

relógio meia-noite

Governo confirma projeto e jornada de trabalho pode cair para 30 horas semanais neste país

25/06/2026
empréstimo

Nova regra já está em vigor no Brasil e afeta aposentados com dinheiro a receber

25/06/2026
dinheiro casa

Nova lei já está em vigor neste país e Estado libera dinheiro para construção da casa própria

25/06/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix