Nesta segunda-feira (21), faleceu o Papa Francisco, aos 88 anos. O argentino Jorge Bergoglio havia sido eleito papa em 2013, após Bento XVI renunciar ao cargo. A morte do pontífice deu início a uma série de homenagens pelo mundo todo, de líderes mundiais, figuras religiosas importantes e até de times de futebol. É isso mesmo que você leu.
Time do coração de Francisco, o clube argentino San Lorenzo de Almagro vai batizar o seu próximo estádio de “Papa Francisco”. Quem revelou a notícia foi o presidente do clube, Marcelo Moretti, em entrevista ao jornal Marca. Aliás, a ideia veio antes do falecimento do pontífice.
O presidente do clube contou que foi visitar o papa em setembro do ano passado e que, durante essa visita, pediu autorização para homenageá-lo no estádio que eles estão construindo no Bairro de Boedo, na capital argentina de Buenos Aires. “Sua resposta foi aceitar e ele o fez com grande emoção”, contou Moretti.
Inicialmente prevista para o final de 2023, a arena teve alguns atrasos na construção, mas deve ser inaugurada no ano que vem. Nesta quarta (23), o clube também irá realizar uma missa em homenagem ao líder da Igreja Católica.
Coincidência na morte do Papa Francisco chama a atenção da web
O papa faleceu aos 88 anos, às 2h35 no fuso horário da Argentina. Coincidentemente, seu número da carteirinha de sócio do San Lorenzo era 88235N-0. Parece mentira, mas o próprio clube confirmou a estranha coincidência.

O Papa Francisco faleceu devido a um acidente vascular cerebral (AVC) e insuficiência cardíaca. Ele havia passado mais de 38 dias internado por causa de uma pneumonia nos dois pulmões. O pontífice será enterrado na Basílica Papal de Santa Maria Maior, em Roma, neste sábado (26).