Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Seleção brasileira terá treinador estrangeiro pela primeira vez na sua história

Por Pedro Silvini
12/05/2025
Em Geral
0
Carlo Ancelotti

Carlo Ancelotti (Reprodução/Real Madrid)

Pela primeira vez em seus mais de 100 anos de história, a Seleção Brasileira masculina de futebol será comandada por um técnico estrangeiro de forma oficial no futebol profissional. O italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, foi anunciado como novo treinador e fará sua estreia no dia 5 de junho, contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Ancelotti deixará o Real Madrid no fim de maio, após a última rodada do Campeonato Espanhol. Sua contratação foi viabilizada por negociações conduzidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e é considerada um movimento ousado para recolocar o Brasil no topo do futebol mundial.

Com um currículo impressionante, Ancelotti é o único técnico a conquistar quatro títulos da Liga dos Campeões da UEFA, além de ser campeão nacional nas cinco principais ligas da Europa — Itália, Inglaterra, França, Alemanha e Espanha. Seus feitos o colocam entre os maiores treinadores da história do esporte.

Futuro técnico entrará com turbulências

O salário mensal do técnico será de R$ 5 milhões, tornando-o o treinador de seleção mais bem pago do planeta, superando nomes como Thomas Tuchel (Inglaterra) e Mauricio Pochettino (Estados Unidos). O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues falou sobre a nova contratação:

“Trazer Ancelotti é uma declaração de ambição. Queremos o hexa e ele é o nome certo para liderar esse projeto”

Ednaldo Rodrigues

Ancelotti substitui Dorival Júnior, que ficou 14 meses à frente da equipe e foi desligado em março após uma série de atuações irregulares. A expectativa é que o italiano traga sua experiência internacional e mentalidade vencedora para uma geração que ainda busca afirmação no cenário global.

Além do desafio de classificar o Brasil para a Copa de 2026, o novo comandante terá a missão de unificar a equipe, resgatar a confiança dos torcedores e formar um grupo competitivo para buscar o tão sonhado hexacampeonato nos Estados Unidos, México e Canadá. A chegada de Ancelotti representa uma mudança de paradigma no futebol brasileiro — e uma aposta alta no talento e no histórico de um nome consagrado.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Benefício do INSS

Telefonista revela como era aplicado o golpe dos descontos do INSS

Confira!

Tela do PIX

Brasileiros acordam com o Pix sem funcionar; entenda a situação

30/09/2025
Alcoolismo

Essa bebida famosa está matando muita gente no Brasil e poucos sabem o motivo

30/09/2025
Mulher Viajando

6 destinos para viajar no Brasil pagando quase nada

30/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix