Se você acompanha influenciadores de moda nas redes sociais, é muito provável que, nos últimos tempos, você tenha se deparado com algum vídeo no TikTok falando dos Labubus. Segundo o Google Trends, na última semana, as buscas pelo termo aumentaram dez vezes em relação ao começo do ano. No TikTok, a hashtag #Labubus conta com mais de 38 mil publicações. Mas o que são esses bichinhos que viraram uma febre?
O que são os Labubus?
Os Labubus são bichinhos de pelúcia que começaram a ser usados como “charms”, aqueles penduricalhos que você usa para enfeitar bolsas e mochilas. Segundo a Capricho, esses chaveirinhos são criação da marca de Hong Kong, a Pop Mart. Com várias coleções temáticas, eles custam a partir de US$ 22, cerca de R$ 125, até US$ 300 (R$ 1.700).
Um dos motivos deles terem viralizado tanto é que eles vêm em caixas misteriosas, então a pessoa só descobre qual modelo, entre seis opções, vai ganhar. Isso gerou vários vídeos nas redes sociais das pessoas abrindo as embalagens para revelar qual Labubu elas ganharam.
De acordo com a Capricho, eles ganharam força na mídia depois que a Lisa, do BLACKPINK compartilhou que é fãs dos “monstrinhos” nas redes sociais. Rosé, do mesmo grupo, também postou sobre. Com isso, a tendência ganhou força no streetstyle (estilo de rua) e foi parar na mão de famosos como Rihanna, Dua Lipa e da influenciadora Gkay no Brasil.
Eles são usados pendurados em bolsas e mochilas, podendo ser combinados e trocados de acordo com a pessoa, uma forma de trazer personalidade ao visual cotidiano.