Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

ONU surpreende e lança projeto ambicioso no Brasil

Por Gabriela Giordani
24/05/2025
Em Geral
0

O governo federal anunciou um projeto envolvendo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), e o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), que será voltado para licitação de conclusão de 13 escolas indígenas e quilombolas no Pará. Além de possibilitar o acesso ao estudo nessas regiões, a parceria também formalizou, por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) do Ministério das Relações Exteriores (MRE), a finalização de 120 escolas em regiões remotas do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil.

De acordo com as informações das pastas, essas escolas serão construídas nos municípios de Capitão Poço, Paragominas, Baião e Colares, sendo que todas estão em diferentes etapas de construção. Após a finalização, diversas crianças e adolescentes terão acesso à educação com respeito às identidades culturais das comunidades atendidas, sendo um dos principais pontos deste projeto, que visa ampliar e adequar o acesso do aprendizado como forma de valorizar a diversidade cultural brasileira.

COMUNICADO

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Um detalhe mudou e virou regra para motoristas e passageiros em 2025
Confira!
X

Uber passa por alteração e novas regras já estão valendo

Confira!

Mais informações sobre o projeto de novas escolas com a ONU no Brasil 

Segundo o edital divulgado pelo portal UNGM , plataforma de compras das Nações Unidas, serão nove escolas com essa proposta e para financiar a construção das unidades, as empresas devem atender a critérios como faturamento anual médio de R$ 16,25 milhões, registro no CREA ou CAU, além de experiência comprovada em obras de edificações de concreto com área mínima de 4.700 m².

Sobre a importância dessa iniciativa, o secretário de Estado de Educação do Pará, Rossieli Soares, falou sobre o assunto e como essa parceria é fundamental para tirar esses projetos do papel: “Garantir maiores condições de ensino para a educação indígena e quilombola é uma prioridade clara. A parceria com a ONU, o FNDE, a Seduc e os municípios é mais um dispositivo para que possamos avançar ainda mais nesse sentido. 

É trabalhando em conjunto e olhando para as características e necessidades locais que conseguimos oferecer uma educação de qualidade para nossos estudantes, além de melhores condições para nossos profissionais e oportunidades para a comunidade escolar. Essa é uma notícia muito importante para a educação do Pará, que muito em breve ganhará mais 13 novas escolas”, afirmou.

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post

Fruta amada por brasileiros elimina a diabetes, revela pesquisa

Confira!

cometa

Nova descoberta no céu: cometa brilhante poderá ser visto em grandes cidades em breve

15/09/2025
bruna marquezine

Bruna Marquezine aparece com ex-namorado e fãs pedem retorno

15/09/2025
vale tudo odete roitman

Revelada a verdadeira assassina de Odete Roitman em Vale Tudo

15/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix