A Adidas divulgou recentemente um comunicado sobre um problema que pode ter afetado com os dados dos clientes na última sexta-feira (23). De acordo com a empresa, uma parte externa não autorizada obteve acesso a certos dados de clientes através de um provedor de serviços ao cliente terceirizado.
Mas a empresa tranquilizou os clientes, explicando que os dados afetados não incluem senhas, cartões de créditos, nem qualquer informação ligada a pagamentos. “Eles consistem principalmente em informações de contato relacionadas a clientes que entraram em contato com nosso help desk de atendimento ao cliente no passado. Isso pode incluir nome, endereço de e-mail, número de telefone, sexo e data de nascimento”, afirma comunicado da Adidas.
O que a Adidas está fazendo?
A empresa garante que a privacidade e segurança dos dados dos seus clientes são prioridade. Ao saber do incidente, a empresa tomou “medidas proativas e imediatas” para investigar e conter o incidente, além de aprimorar as medidas de segurança.
O que fazer?
A Adidas não recomenda nenhuma medida imediata. “No entanto, como sempre, permaneça vigilante e fique atento a qualquer mensagem suspeita. Como lembrete, a Adidas nunca entrará em contato diretamente com você para solicitar que nos forneça informações financeiras, como detalhes do seu cartão de crédito, informações de contas bancárias ou senhas.”
“Se tiver alguma dúvida, entre em contato com nosso Atendimento ao Cliente pelo site adidas Help & Customer Service Phone Number | adidas US ou ligue para +55 11 5546-3700 (São Paulo)/08008 234327 (outras localidades). Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado por esse incidente”, conclui o comunicado da empresa.