Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Lenda do basquete é acusada de sequestro e estupro

Por Pedro Silvini
30/05/2025
Em Geral
0
Lenda do Basquete

(Reprodução/Troy Taormina /USA Today)

O astro da NBA Zion Williamson, de 24 anos, está sendo acusado por uma ex-namorada de estupro, sequestro, agressão e ameaças de morte, segundo ação civil protocolada na Suprema Corte de Los Angeles na última quinta-feira (22). A mulher, identificada nos autos apenas como Jane Doe, alega ter mantido um relacionamento com o jogador do New Orleans Pelicans entre 2018 e 2023. Segundo a denúncia, o vínculo foi marcado por uma “relação abusiva, controladora e ameaçadora”, com episódios graves ocorrendo em Califórnia, Louisiana e Texas.

De acordo com a ação, os dois primeiros casos de estupro ocorreram em setembro e outubro de 2020, na casa alugada por Williamson em Beverly Hills, Califórnia, onde ele treinava durante a entressafra da liga. No primeiro, a mulher afirma que estava cansada e queria dormir, mas foi forçada por Williamson a manter relações sexuais, sendo imobilizada com as mãos para trás. Ela diz ainda que teve o celular confiscado por horas após o abuso.

No segundo caso, a mulher relata ter sido violentamente jogada ao chão e estuprada após informar que viajaria para visitar uma amiga. Ela afirma que o jogador retomou o controle do seu celular e do laptop depois do episódio.

Momento do anúncio da acusação do jogador de basquete (Reprodução/Youtube/Fox 8 New Orleans)

A denúncia também detalha supostos atos de estrangulamento até perda de consciência, ameaças de morte a ela e à família, além de agressões como chutes, sufocamentos e batidas com porta de carro.

Segundo o processo, Williamson teria dito em mais de uma ocasião que pagaria para que um segurança a matasse com um tiro na cabeça, e que mandaria assassinar os pais dela. A vítima está sendo representada pelo escritório Lanier Law Firm, e pede indenização por danos emocionais e financeiros, em valores que podem chegar a US$ 50 milhões (cerca de R$ 265 milhões).

Defesa nega e fala em tentativa de extorsão

Em nota, o advogado de Williamson, Michael Balascio, negou todas as acusações:

“As alegações são categoricamente falsas e irresponsáveis. Esta é uma tentativa de explorar um atleta profissional motivada por interesses financeiros, não por uma queixa legítima.”

A defesa alega que os dois tiveram apenas uma relação consensual e casual, iniciada quando Williamson tinha 18 anos, mas encerrada anos atrás. Segundo Balascio, a mulher teria iniciado tentativas de extorsão após o fim do vínculo, chegando a exigir milhões de dólares.

Ainda segundo a defesa, um boletim foi registrado junto às autoridades, resultando na emissão de mandado de prisão contra a denunciante, mas o advogado se recusou a informar qual agência está conduzindo a investigação.

A NBA e o New Orleans Pelicans foram procurados pela imprensa norte-americana, mas não se manifestaram até o momento. Um porta-voz do time informou apenas que os comentários seriam feitos exclusivamente pela equipe jurídica do atleta.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post

Preço da gasolina vai cair quase pela metade no Brasil

Confira!

cantor de rap internado

Famoso cantor de rap é internado às pressas e situação está crítica

02/10/2025
McDonald's combo

Combo mais barato do McDonald’s estreia em 2025 no Brasil

02/10/2025
barata

Os 10 lugares mais confortáveis para baratas se concentrarem na sua casa

02/10/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix