Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Cacau Show encerra loja após denúncias e produtos são descartados

Por Carolina Carvalho
07/06/2025
Em Geral
0
cacau show

Imagem: reprodução/Metrópoles

Na semana passada, o Metrópoles surpreendeu com matérias trazendo relatos de franqueados da Cacau Show, que acusam a empresa de chocolates de cobranças, taxas e multas abusivas. Ainda de acordo com o site, a loja de Náira Alvim, primeira franqueada a falar sobre o assunto, foi fechada.

A Cacau Show rescindiu o contrato dias depois que as denúncias foram publicadas. O ponto comercial estava sendo transferido para outro franqueado. “Entraram lá e colocaram as placas de ‘fechado’. Eu soube pelos vizinhos”, contou Náira.

Ao explicar a rescisão abrupta do contrato, o que a empresa afirmou foi que “considerando que a tentativa de venda da loja restou frustrada e considerando também que não temos mais interesse na continuidade da relação estabelecida no contrato de franquia, nos termos da cláusula 6.4, no prazo de 30 (trinta) dias contados desta data, o contrato estará rescindido”.

Sem poder repassar o ponto para outro franqueado, Náira se vê obriga a reassumir o imóvel e ver o que pode fazer para diminuir o prejuízo.

Através de nota, a Cacau Show negou as práticas abusivas e reiterou a confiança em seus quase cinco mil franqueados. Confira:

Comunicado Oficial – Cacau Show

Da família Cacau Show a todos os Brasileiros
Nos últimos dias, fomos surpreendidos por publicações inverídicas sobre a Cacau Show que circularam na internet. São ataques injustos à nossa história, aos nossos valores e, principalmente, às milhares de pessoas que constroem essa marca com integridade e amor.

Temos uma trajetória de mais de 37 anos, construída com trabalho sério, respeito, verdade e coragem.

Somos a maior rede de chocolates finos do mundo, a maior franqueadora do Brasil, com quase 5 mil lojas e mais de 22 mil pessoas em nosso ecossistema — e cada uma delas merece respeito. É indignante e entristecedor a deturpação de alguns momentos simbólicos que são tão especiais para a nossa cultura.

A gratidão no fim de ano é uma prática espontânea, marcada por acolhimento e liberdade. A oração do “Pai Nosso”, quando feita, é voluntária e respeitosa à liberdade de crença. Promovemos um ambiente de trabalho ético, inclusivo e que valoriza a diversidade.

O chamado “ritual do cacau” é uma vivência sensorial com o líquor de cacau — 100% cacau, não alcoólico —, oferecido como experiência cultural e gastronômica, inclusive em nossos hotéis. Uma forma de celebrar nossa principal matéria-prima.

Nada disso fere valores — pelo contrário: reforça o que somos. Uma empresa humana, com alma, que ouve, que caminha junto, que constrói com coragem e verdade.

Com os franqueados, temos uma relação baseada em confiança e parceria de longo prazo — mais de 50% deles estão conosco há mais de 7 anos, representados por um maduro Conselho de Franqueados.

Enfrentamos juntos o aumento de mais de 300% no preço do cacau, a instabilidade econômica e até um incêndio em nossa fábrica de Linhares.
E mesmo assim, seguimos crescendo. Investimos em logística, ampliamos a fábrica e estamos construindo um novo centro de distribuição.
Não porque é fácil. Mas porque temos um propósito que nos move.

Vivemos para, JUNTOS, tocar a vida das pessoas.
E não vamos permitir que distorçam quem somos.
Nosso sucesso é fruto de paixão, trabalho e ética. Nós ouvimos as pessoas. Temos compromisso com a verdade. Seguimos trabalhando firme, sem segredo, sem mistério. Só trabalho e chocolate, mesmo.

Franqueados da Cacau Show denunciam a empresa

O Metrópoles ouviu relatos de dezenas de franqueados da empresa – a maioria de forma anônimo por medo de retaliação. Segundo a coluna, os franqueados começam com uma promessa de sucesso e prosperidade, “até que chegam as primeiras cobranças, taxas e multas que não haviam sido mencionadas lá no início. Aditamentos do contrato, novos preços pelos produtos”.

Os franqueados continuam encomendando produtos e vão se endividando mais e mais com a empresa. “A sensação que eu tenho é que quanto mais franqueado quebrar, mais loja ele vai repassar, vai ganhar taxa de franquia, vai ganhar juros. Virou uma indústria. E ele lucra com tudo. Ficou bilionário deixando um rastro de pessoas quebradas”, afirmou a ex-franqueada Irene Angelis.

NEGÓCIOS

Fábrica da Coca-Cola fecha as portas no Brasil e refrigerantes são confiscados

Nesta semana, o Mapa (Ministério da Agricultura e Pecuária), suspendeu temporariamente a produção de refrigerantes de uma unidade da Solar, …
Leia mais
X

Fábrica da Coca-Cola fecha as portas no Brasil e refrigerantes são confiscados

Leia mais
Carolina Carvalho

Carolina Carvalho

Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

Próximo post
Dinheiro inss / salário / Bolsa Família

INSS surpreende e antecipa o pagamento para idosos em junho

Confira!

nasa

NASA divulga imagem chocante de acontecimento que acabou de ocorrer no espaço

05/11/2025
Refrigerante e Água

Marca brasileira investe pesado e lança o refrigerante mais saudável do mundo

05/11/2025
Virgínia

Virginia está sendo procurada pelos EUA e pode até ser presa

05/11/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix