Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ozempic e Monjuaro possuem efeito colateral que pode acabar com a sua vida

Por Gabriela Giordani
13/06/2025
Em Geral
0

Com a descoberta que o Ozempic é efetivo para acelerar o processo de emagrecimento, esse medicamento aplicável e outros semelhantes se popularizaram em 2024 e seguem sendo muito procurado por pessoas de vários lugares do mundo. Por ser à base de semaglutida, originalmente esse composto é destinado para o tratamento de diabetes tipo 2 e obesidade, agindo no organismo de diversas formas que contribuem para a perda de peso, por ter como efeito colateral a redução do apetite e aumento da saciedade. 

Apesar dos benefícios, é crucial entender que seu uso para perda de peso sem acompanhamento médico pode trazer riscos e efeitos colaterais significativos. Como forma de alerta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma nota para conscientizar a população sobre os riscos de consumir medicamentos com semaglutida (Ozempic, Rybelsus e Wegovy), que podem ter reações adversas graves. 

ALERTA

Greve dos caminhoneiros 2025: saiba se vai ter paralisação

Já tem rumores de uma paralisação da categoria. Saiba se pode acontecer
Confira!
X

Greve dos caminhoneiros 2025: saiba se vai ter paralisação

Confira!

Saiba quais são os efeitos colaterais graves do Ozempic

Para evitar que as pessoas tenham sintomas graves, afetando principalmente a visão, como perda repentina, visão turva ou piora rápida que afetam como a pessoa está enxergando, a Anvisa solicitou a inclusão, nas bulas desses medicamentos, da reação adversa “muito rara” chamada neuropatia óptica isquêmica anterior não arterítica ( NAION).

Após estudos recentes serem publicados, com a possibilidade do medicamento com semaglutida estar relacionado ao aumento do risco de desenvolver NAION, a agência decidiu inserir essa informação para alertar a população. Essa condição ocorre devido à diminuição do fluxo sanguíneo para o nervo óptico, podendo causar perda súbita e indolor da visão, perda de visão periférica, pontos escuros e alterações na percepção de cores. É uma condição rara e grave que, em alguns casos, pode levar à cegueira. Acredita-se que a ativação de receptores GLP-1 (alvo do Ozempic) no nervo óptico possa influenciar o suprimento sanguíneo, aumentando o risco de NAION.

Gabriela Giordani

Gabriela Giordani

Jornalista pela Unesp de Bauru. Diariamente produzindo nas editorias do Mix.

Próximo post
bolsa família

Veja quais NIS vão receber o Bolsa Família antecipado em junho

Confira!

oscar

Brasileira iniciou carreira de atriz após os 70 anos e já está concorrendo ao Oscar

30/09/2025
Foto: USP Imagens

Escândalo? Descontos absurdos foram aplicados no 13º salário de 2025

30/09/2025
trump

Governo Trump anuncia nova taxação de 100% e vai afetar até o Brasil

30/09/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix