Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Alerta na Páscoa: 12 toneladas de chocolate de marca famosa foram roubadas

Por Pedro Silvini
01/04/2026
Em Geral
0
Chocolate

Foto: (Reprodução/DepositPhotos)

Um roubo de grandes proporções chamou a atenção da indústria alimentícia internacional às vésperas da Páscoa. Cerca de 12 toneladas de chocolates da marca KitKat foram furtadas durante o transporte de um carregamento na Europa, segundo informou a fabricante Nestlé.

A carga, que totalizava mais de 400 mil unidades do produto, desapareceu enquanto era transportada de uma fábrica na Itália com destino à Polônia. De acordo com a empresa, o veículo e toda a mercadoria seguem desaparecidos, e as investigações estão em andamento com apoio de autoridades locais.

Diante do caso, a marca lançou uma ferramenta online para tentar identificar os produtos roubados. O chamado “rastreador de KitKat” permite que consumidores verifiquem se o chocolate adquirido pertence ao lote furtado, por meio de um código presente na embalagem.

A iniciativa busca envolver o público na localização da carga desaparecida, além de ampliar o alcance das investigações. Apesar do episódio, a empresa afirma que não há risco para os consumidores e que o abastecimento do produto não foi comprometido.

kit kat chocolate nestlé roubado
Foto: (Reprodução/NurPhoto)

Roubo de cargas preocupa setor

O caso ocorre em meio ao aumento de crimes logísticos na Europa. Relatórios recentes indicam que furtos de cargas e fraudes no transporte têm se tornado mais frequentes e sofisticados, afetando empresas de diferentes setores.

Em tom bem-humorado, a marca afirmou que os criminosos “levaram a ideia de fazer uma pausa com KitKat longe demais”, mas destacou a seriedade do problema, que gera prejuízos milionários e desafios para a cadeia de distribuição.

A poucos dias da Páscoa, período de alta demanda por chocolates, o episódio reforça a atenção das empresas com segurança logística e rastreamento de produtos — especialmente em um mercado cada vez mais pressionado por custos e consumo sazonal elevado.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
LogoCaro leitor,

O acesso ao conteúdo será liberado imediatamente após o anúncio.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Sede do TikTok

Urgente: TikTok pede autorização para virar “banco” e oferecer empréstimos a usuários

Confira!

Viatura da Polícia Militar do Ceará (Foto: Denilson Araújo/Ascom SSPDS)

Qual a diferença entre a luz azul e a vermelha da sirene no carro da polícia?

17/05/2026
INSS

Biometria facial será obrigatória para receber o INSS a partir desta data

17/05/2026
Meu INSS

Fim do inventário: brasileiros estão utilizando nova estratégia para sacar valores bloqueados na herança

17/05/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix