Quando falamos em “Copa do Mundo” a sua cabeça já vai para o evento global de futebol da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado), não é mesmo? Mas não estamos falando dessa competição aqui. Estamos falando do Campeonato Mundial de vôlei feminino, em que a Seleção Brasileira infelizmente perdeu a chance de levar o ouro para casa.
No último sábado (6), a Seleção enfrentou a Itália na aguardada semifinal do campeonato, mas infelizmente foi derrotada por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 22/25, 30/28, 22/25 e 13/15). De acordo com o THN1, o time italiano de vôlei já está invicto há 35 jogos. Com essa derrota, o Brasil perdeu sua chance de disputar as medalhas de ouro e de prata, mas ainda pôde jogar pelo bronze.
Seleção Brasileira ficou com o bronze?
No domingo (7), o Brasil competiu pelo terceiro lugar na competição mundial em uma partida contra o Japão do qual saiu vencedor. A partida foi descrita pelo Globo Esporte como uma “disputa eletrizante”. A nossa seleção já começou bem, vencendo os dois primeiros sets, mas o Japão conseguiu ganhar vantagem o terceiro set. O quarto foi apertado, mas as japonesas venceram por 29 a 27. Com 2 sets a 2, a decisão foi para o quinto set, o tie-break, no qual o Brasil saiu campeão.
“O que fizemos hoje foi indescritível. Depois de tudo que passamos na semifinal, conseguimos virar a chave e garantir esse bronze”, comentou a ponteira da equipe, Gabi, ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
Com isso, a Seleção Brasileira aumentou sua coleção de medalhas do Mundial de vôlei. A equipe feminina conta com quatro pratas e dois bronzes na disputa mundial.