Já imaginou ser tão rico ao ponto de deixar apenas 1% da sua fortuna para os filhos e esse valor ainda ser o bastante para eles serem milionários? É o caso do estadunidense Bill Gates. Atualmente com seus 69 anos, o fundador da Microsoft já declarou que vai deixar menos de 1% da sua fortuna para os filhos.
O bilionário tem três filhos: Jennifer, de 28 anos, Rory, de 25, e Phoebe, de 22, todos fruto do seu relacionamento com Melinda Gates, com quem foi casado entre 1994 e 2021. E não precisa ficar com dó dos filhos do bilionário não. Gates tem uma fortuna estimada em US$ 101 bilhões de dólares, então ele ainda vai deixar uma herança de cerca de US$ 1,01 bilhão para ser dividida entre os três. Ou seja, todos já vão ser milionários.
Por que Gates não vai deixar a maior parte do dinheiro para os filhos?
O assunto veio à tona durante uma participação de Gates no podcast de Raj Shamani. “No meu caso, meus filhos tiveram uma ótima criação e educação, mas [receberão] menos de 1% do patrimônio total porque decidi que não seria um favor a eles“, declarou o dono da Microsoft. “Não é uma dinastia. Não estou pedindo que administrem a Microsoft. Quero dar a eles a chance de terem seus próprios rendimentos e sucesso, de serem importantes e não ofuscados pela incrível sorte e fortuna que eu tive”, completou.
Então para onde vai a maior parte da fortuna de Bill Gates?
O bilionário não mencionou para onde vão os 99% do seu patrimônio. Mas podemos especular que a maior parte desse dinheiro vai para a caridade, já que Gates é dono da Fundação Gates, a maior instituição privada de caridade do mundo.