Parece que Katy Perry está com o objetivo de reencenar o clipe de “E.T.” ao vivo… brincadeiras à parte, a cantora vai viajar para o espaço nesta segunda-feira (14), ao lado de uma equipe 100% feminina. A viagem é um voo comercial da Blue Origin, empresa fundada pelo bilionário Jeff Bezos (o cara da Amazon).
“Eu sonho em ir para o espaço há 15 anos e amanhã esse sonho se tornará realidade. A Taking Up Space Crew será lançada amanhã de manhã e estou muito honrada de estar ao lado de outras cinco mulheres incríveis e inspiradoras enquanto nos tornamos a primeira tripulação espacial totalmente feminina”, declarou a cantora em um vídeo publicado no seu Instagram.
A nave New Shepard (NS-31) decola do Texas, nos Estados Unidos, às 10:30 no horário de Brasília. A decolagem está sendo transmitida ao vivo pelos canais oficiais da empresa, entre outras emissoras de TV norte-americanas. Você pode encontrar várias transmissões no YouTube (nossa dica é procurar “blue origin launch”).
Viagem com Katy Perry conta com equipe 100% feminina
E Katy Perry não é a única famosa a estar na tripulação. A dona do hit “Firework” está acompanhada pela jornalista e apresentadora Gayle King e pela produtora cinematográfica Kerianne Flynn. Completando a tripulação, temos Aisha Bowe, ex-cientista de foguetes da Nasa e engenheira aeroespacial; Amanda Nguyen, pesquisadora bioastronáutica e ativista; e a noiva de Bezos, a repórter Lauren Sánchez.
É a primeira viagem espacial com uma equipe totalmente composta por mulheres desde a missão Vostok 6, de 1963, quando a russa Valentina Tereshkova viajou sozinha para o espaço.
A nave vai seguir até a Linha de Kármán, a cerca de 100 km de altitude, considerada o limite do espaço. “Em seguida, retornará à Terra com a ajuda de paraquedas e um sistema de propulsão retroativa”, explica a CNN. Segundo a Blue Origin, o voo vai durar 11 minutos – ida e volta.