No bairro Bacacheri, em Curitiba, capital do Paraná, o governo local decidiu que uma casa antiga seria demolida. Até aí, temos um procedimento padrão, nada de muito diferente. Mas o que a polícia descobriu no imóvel surpreendeu até mesmo a polícia.
A descoberta bizarra em casa demolida em Curitiba
O imóvel, que pertencia a um idoso já falecido, ficou abandonada por mais de 20 anos e continha um verdadeiro arsenal bélico. De acordo com o Bom Dia Paraná, quando começaram a mexer no assoalho da casa para iniciarem a demolição, encontrarem armas e munições pesadas, inclusive, algumas delas de uso restrito das Forças Armadas brasileiras. Segundo a CBN Curitiba, foram encontradas granadas e munições de metralhadora calibre .50, tipo de armamento considerado pesado.
O Exército foi acionado após a descoberta e isolou a área no último domingo (2) para poder recolher o material todo com segurança. O Comando da 5ª Região Militar ficou responsável por conduzir as investigações sobre a origem do pequeno arsenal e em 30 dias deve emitir um laudo sobre as armas apreendidas.

As primeiras informações, baseadas no que os vizinhos da casa disseram, indicam que o idoso que morava na casa a mais de duas décadas atrás era um ex-militar a quem as armas e munições aparentemente pertenciam. O Bom Dia Paraná até aponta que a casa parecia muito com o padrão das casas que o exército dava aos seus oficiais na segunda metade do século passado.
Ao site local Bem Paraná, um vizinho do imóvel, que preferiu não se identificar, afirmou que ninguém da vizinhança tinha noção que estavam tão perto de tantas armas. “Ficamos pensando aqui o risco que corremos durante todos esses anos”, declarou.




