Essa é para os curiosos de plantão: já imaginou uma rede social em que os usuários podem compartilhar seus ganhos financeiros? Essa é a proposta da Twocents, inspirada no X (Twitter). Ao invés do “@” no nome de usuário, você tem um “$”. A proposta dessa rede é os usuários mostrarem quanto dinheiro tem em contas bancários, ativos em empresas de investimento e criptomoedas.
E o patrimônio do usuário influencia diretamente a sua experiência no Twocents. Em enquetes, por exemplo, a fortuna médio do usuário é destacada ao lado do número de votos que ele recebeu. Além disso, como explica o g1, os usuários podem conversar dentro de tópicos, de forma bem parecida com as comunidades do Orkut.
Qualquer um pode criar uma conta no Twocents, mas o usuário só é verificado depois de vincular suas contas bancárias à plataforma. A maior fortuna encontrada entre os usuários da plataforma é de US$ 16 milhões, cerca de R$ 90 milhões.
Rede social ainda não está disponível
Ainda em fase de testes, essa nova rede foi lançada em dezembro do ano passado e atualmente conta com cerca de 1,4 mil pessoas cadastradas. De acordo com o New York Post, ela deve disponibilizada para todos até o final deste ano.
Ao jornal norte-americano, o fundador dessa rede, Andi Duro, explicou que eles pretendem ampliar o tipo de bens que os usuários podem cadastrar na plataforma, para que possam ser incluídos veículos de luxo, imóveis e participações em startups.
E tem mais: os usuários também vão poder informar dívidas, como empréstimos estudantis e gastos com cartão de crédito.
“Queremos conectar pessoas ricas a pessoas inteligentes”, afirmou o fundador do Twocents ao New York Post. “Muito da vergonha desaparece quando você sabe que todos na sala estão na mesma posição”.