No centro de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o prédio que foi sede do Itaú por anos vai ganhar uma revitalização. Construído nos anos 1970, o edifício estava sem uso, mas vai ser reformado e se tornar a nova Casa do Comércio, novo ambiente de negócios do estado.
De acordo com o Correio do Estado, a antiga agência do Itaú na rua Barão do Rio Branco vai passar a reunir no mesmo espaço as sedes administrativas da Fecomércio-MS, Sesc, Senac e do Instituto de Pesquisa e Formação (IPF).
Como vai ficar a antiga agência do Itaú
Com nove pavimentos e o térreo com mezanino somando mais de 11 mil metros quadrados de área construída, o projeto de revitalização inclui:
- auditório para grandes eventos;
- salas de reunião e treinamentos;
- espaço de coworking;
- restaurante;
- áreas administrativas;
- praça elevada de convivência no primeiro pavimento;
- espaço multiuso para atividades culturais e corporativas;
- recepção integrada para atendimento ao público.
Cada andar vai ter sua própria identidade visual, com inspiração nos biomas do Mato Grosso do Sul, cores, texturas e vegetações remetendo ao Pantanal, Cerrado, etc. Mesmo com as novidades, a intenção da obra é manter as características arquitetônicas originais do edifício, como as esquadrias e aberturas.
A revitalização também vai priorizar sustentabilidade, com climatização inteligente e aproveitamento de iluminação natural, e acessibilidade, com banheiros adaptados, rampas, placas em braile, etc.
Segundo o Correio do Estado, o projeto terá um investimento de R$ 67 milhões e a previsão é que as obras levem 18 meses, com o resultado final sendo entregue em fevereiro de 2027.