Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Enquanto faz frio no Brasil, país europeu está “cozinhando” de tanto calor e autoridades ligam o alerta máximo

Por Pedro Silvini
23/06/2026
Em Geral
0
homem bebendo agua calor

Foto: (Reprodução/Shutterstock)

Enquanto uma forte massa de ar polar derruba as temperaturas no centro-sul do Brasil, o Reino Unido vive uma situação oposta e enfrenta uma onda de calor histórica. As autoridades britânicas emitiram alertas vermelhos para diversas regiões do país diante da previsão de temperaturas que podem atingir até 40°C nos próximos dias.

Recomendado para você

  • Aos 95 anos, herdeira mais rica do Brasil se tornou uma mulher invisível e segue viva
  • NASA confirma data em que o Sol vai “sumir” e a Terra escurecer por minutos
  • nauru pais ilhaPaís que corre risco de desaparecer anuncia mudança de nome
  • dívida pagar contaProrrogado para 31/08! Brasileiros endividados vão receber presente do Governo até o fim de agosto

O fenômeno ocorre ao mesmo tempo em que cidades brasileiras registram frio intenso, geadas e até possibilidade de temperaturas negativas em áreas da Região Sul. Já em território britânico, os termômetros devem alcançar níveis raramente observados no país europeu.

A capital inglesa está entre as áreas mais afetadas pela onda de calor. Durante participação na Semana de Ação Climática de Londres, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou que a cidade está “cozinhando” diante das temperaturas extremas.

Recomendado para você

  • tesouro direito3,6 milhões de investidores recebem alerta do governo sobre fim de serviço do Tesouro Direto
  • SUS pede para que brasileiros se preparem para o dia 22/08
  • Nova lei muda regras dos patinetes elétricos: capacete passa a ser obrigatório e idade mínima será de 15 anos
  • Aos 32 anos, ex-empacotador de supermercado virou um dos artistas mais bem pagos do mundo

Em discurso, Guterres alertou para os impactos da crise climática global e afirmou que o mundo se aproxima cada vez mais de pontos críticos de aquecimento que podem provocar consequências severas.

Segundo as previsões meteorológicas, os termômetros devem ultrapassar 35°C nesta terça-feira (23), superando o atual recorde de temperatura máxima para o mês de junho no Reino Unido, de 35,6°C, registrado em 1976.

Alerta vermelho é emitido pelas autoridades

O serviço meteorológico britânico e a Agência de Segurança em Saúde do Reino Unido emitiram alertas vermelhos para partes da região central da Inglaterra, sul do País de Gales e sul da Inglaterra.

O aviso permanecerá em vigor entre quarta-feira (24) e quinta-feira (25), período em que são esperados impactos significativos para a saúde pública, infraestrutura e serviços essenciais.

Os alertas vermelhos são considerados raros e só são acionados em situações excepcionais. A última vez que esse nível máximo foi utilizado ocorreu em julho de 2022, quando o país registrou seu recorde absoluto de temperatura: 40,3°C na localidade de Coningsby, em Lincolnshire.

Agora, especialistas avaliam que esse recorde histórico pode ser ameaçado caso as previsões se confirmem.

Riscos para a população aumentam

As autoridades de saúde britânicas alertam para o aumento do risco de mortes relacionadas ao calor e para a sobrecarga dos sistemas de saúde e assistência social.

Além dos impactos diretos na população, o calor extremo pode provocar problemas em transportes, redes elétricas e edificações, cenário pouco comum em um país acostumado a temperaturas mais amenas.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista com formação em Mídias Sociais Digitais, colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
cbf sede futebol brasil

Copa do Brasil será transmitida em nova emissora escolhida pela CBF

Confira!

Maria Helena Moraes Scripilliti (Foto: Reprodução)

Aos 95 anos, herdeira mais rica do Brasil se tornou uma mulher invisível e segue viva

08/08/2026
Imagem de lace0182 por Pixabay

NASA confirma data em que o Sol vai “sumir” e a Terra escurecer por minutos

08/08/2026
nauru pais ilha

País que corre risco de desaparecer anuncia mudança de nome

08/08/2026
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix