Mix Conteúdos Digitais
  • Início
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • PUBLICIDADE LEGAL
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados
Mix Conteúdos Digitais
Sem resultados
Ver todos os resultados

Enquanto vive romance com Vini Jr, Virginia recebe multa milionária quase impagável por uma pessoa comum

Por Pedro Silvini
30/12/2025
Em Geral
0
Virgínia

(Reprodução/Lula Marques/Agência Brasil)

A influenciadora digital Virginia Fonseca enfrenta um problema milionário fora das redes sociais. O Procon-SP anunciou nesta segunda-feira (29) a aplicação de uma multa de R$ 1.566.416,66 contra a WePink, marca de cosméticos da empresária, por diversas infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). A penalidade foi motivada por uma série de queixas feitas por clientes da empresa.

De acordo com o órgão de defesa do consumidor, a fiscalização foi aberta após o registro recorrente de reclamações envolvendo a WePink. Entre os principais problemas apontados estão:

  • Descumprimento dos prazos de entrega;
  • Envio de pedidos incompletos ou não entregues;
  • Demora excessiva no estorno de valores pagos;
  • Atraso na substituição de produtos com defeito.

O Procon-SP também identificou falhas no atendimento ao consumidor, especialmente em casos envolvendo o chamado direito de arrependimento, garantido pelo artigo 49 do CDC, que permite a devolução do produto e o reembolso em até sete dias após o recebimento em compras feitas pela internet ou telefone.

Falta de informações obrigatórias no site

Outro ponto destacado pela fiscalização foi o descumprimento de regras do comércio eletrônico. Segundo o Procon-SP, a empresa deixou de informar dados obrigatórios aos consumidores, como endereço físico da empresa e e-mail para contato, o que dificulta a comunicação e a resolução de conflitos.

A autuação levou em consideração a gravidade das infrações, a vantagem econômica obtida e a condição financeira do fornecedor, critérios previstos na legislação para definição do valor da multa.

Direito à defesa e orientação aos consumidores

Em nota, o Procon-SP ressaltou que a WePink ainda pode apresentar defesa administrativa. O órgão também orientou que consumidores que continuarem enfrentando problemas com compras na plataforma formalizem reclamações nos canais oficiais.

“A empresa tem direito à defesa, e os consumidores que continuarem enfrentando dificuldades ao comprarem no site devem formalizar reclamações no Procon-SP ou no órgão de defesa do consumidor de sua cidade ou estado”, informou o Procon-SP.

Pedro Silvini

Pedro Silvini

Jornalista em formação pela Universidade de Taubaté (UNITAU), colunista de conteúdo social e opinativo. Apaixonado por cinema, música, literatura e cultura regional.

Próximo post
Imagem ilustrativa: Freepik

O que significa agradecer com frequência, segundo a ciência

Confira!

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Caixa surpreende e altera o horário do sorteio da Mega da Virada

30/12/2025
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Lei que muda o porte de armas no Brasil acaba de ser aprovada

30/12/2025
Fifa Copa do Mundo Brasil

Vidente crava quem será a seleção campeã da Copa do Mundo de 2026

30/12/2025
  • Contato

Diário do Comércio | Mix

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Contato

Diário do Comércio | Mix