E talvez você tenha lido isso e pensado: não está um pouco em cima da hora para construir um estádio para a Copa do Mundo do ano que vem? E a resposta seria sim, mas o estádio em questão nem é para a Copa de 2026. Nem para a de 2030. A Arábia Saudita anunciou a construção de um estádio de futebol inovador para a Copa do Mundo de 2034, que vai sediar o evento daqui a quase uma década. O estádio está previsto para entregue dois anos antes, em 2032.
A Arábia Saudita anunciou os planos para uma arena chamada NEOM Sky Stadium (estádio no céu, em tradução literal, e você já vai entender o porquê). O projeto é que o estádio fique suspenso a 350 metros acima do solo, integrado à megacidade The Line, contando com 46 mil lugares. Um projeto tão ambicioso obviamente não vai sair barato. A previsão é que a arena custe US$ 1 bilhão, o equivalente a cerca de R$ 5,39 bilhões.

Além de oferecer uma vista mais do que impressionante do cenário futurista da Arábia Saudita, a estrutura foi projetada para operar totalmente com energia renovável. indo de acordo com a política da cidade/zona econômica de NEOM, que defende energia sustentável e com emissão zero de carbono.
De acordo com o Hyperbeast, as obras devem começar em 2027.
Estádio revolucionário não vai ser usado só na Copa do Mundo
Além do evento da FIFA, a arena vai funcionar como hub de um novo clube de futebol profissional, além de receber eventos globais e shows – e, já estamos apostando, muitos casamentos de bilionários árabes.




