Apesar da ascensão das compras online, existem lojas físicas que estão dispostas a investir nesse mercado, como no caso da H&M, uma famosa loja europeia que chega ao Brasil para abrir sua franquia no país, escolhendo os shoppings Iguatemi e Anália Franco, em São Paulo, e o shopping Dom Pedro, em Campinas para hospedar três lojas ao todo. A intenção é de que a varejista sueca de fast fashion esteja operando de forma física e online até o final deste ano.
Para isso, a empresa iniciou a contratação de funcionários e, além do estado de São Paulo, também terá base em Minas Gerais. Um dos objetivos da marca é competir com outras que estão consolidadas no mercado nacional, como no caso da Zara, que se popularizou entre a classe média nos últimos anos, por ter uma proposta de renovação constante das peças (daí o nome fast fashion, ou moda rápida, na tradução para o português).
Mais informações sobre a abertura da H&M no Brasil
De acordo com a empresa, cerca de 2.040 vagas serão abertas e a inauguração das lojas está prevista para o terceiro semestre de 2025, visando principalmente a época de Natal. Fundada na Suécia em 1947, a H&M é uma das maiores varejistas de moda do mundo, com mais de 5.000 lojas em 78 mercados, sendo que na América do Sul, possui 88 unidades, que podem ser encontradas no Chile, Colômbia, Peru, Uruguai e Equador.
Além de concorrer com a Zara, outras lojas como C&A, Renner e Riachuelo também sentirão os efeitos da chegada da H&M, principalmente se as unidades continuarem se expandindo pelo país.



