O goleiro Bruno, condenado a 20 anos pelo homicídio da modelo Elizia Samudio em 2010, fechou contrato com o Vasco-AC, continuando sua carreira no futebol acreano. Anteriormente, o jogador de 41 anos estava no time rival Rio Branco, em 2020, tendo disputado 18 jogos pelo time. De acordo com o portal Globo Esporte, o atleta estreia com a camisa do Vasco-AC contra o Velo Clube em partida nesta quinta-feira (19), jogando pela primeira fase da Copa do Brasil.
O goleiro já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta quarta-feira (18).
Segundo o GE, Bruno já estava integrado ao Vasco Acreano desde o começo da semana e o técnico Eric Rodrigues já tinha afirmado ao veículo que o goleiro seria titular na partida de amanhã se já tivesse sido regularizado. Bruno entra no lugar do goleiro Lucão, que tinha sido o titular do clube na partida em que eles foram derrotados pelo Independência por 3 a 1.
Goleiro Bruno já cumpriu sua pena pelo assassinato de Elizia Samudio?
Não. O jogador está em liberdade condicional desde 2023, de acordo com decisão da juíza da Vara de Execuções Penais, Ana Paula Filgueiras. Confira um trecho da decisão, publicado pela Agência Brasil:
“Não existe impedimento concreto à concessão do livramento condicional ao apenado, na medida em que ele preenche o requisito objetivo necessário desde 10/04/2022, conforme cálculo do atestado de pena atualizado. Quanto ao mérito, o apenado desempenhou atividades laborativas após a concessão da progressão de regime e cumpriu regularmente as condições da prisão domiciliar, valendo destacar que não há novas anotações na Folha de Antecedentes Criminais (FAC)”.



